O Google Ads, uma das principais plataformas de publicidade da Google, encontra-se a preparar para algumas mudanças com a chegada do novo ano. Ao que parece, a Google vai focar-se consideravelmente mais no uso de tecnologias de IA.
A ideia da Google será usar cada vez mais IA para transformar a forma como os consumidores descobrem e interagem com as empresas. Ao mesmo tempo, espera-se que novas ferramentas de IA venham a dar capacidades aos anunciantes de colocarem ainda mais os seus produtos em frente de potenciais interessados.
Com isto, e sobretudo em foco no Google Ads, espera-se que a IA venha a ser adotada como uma parte fundamental dos planos futuros da empresa. Espera-se que venham a ser lançados, ao longo de 2025, novas ferramentas que fazem uso da IA da Google, e do Gemini, para criar novas formas de campanhas publicitárias.
Além disso, espera-se ainda que os sistemas venham a ser ainda mais adaptados para as novas funcionalidades de IA da Google, como a integração do Gemini nas pesquisas. Os anunciantes terão novas formas de poderem usar as campanhas para chegar a novos clientes através destes sistemas.
Estas novidades devem começar a chegar ao sistema de publicidade da Google durante as próximas semanas, e algumas novidades podem já começar a surgir em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!