1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Windows server logo

 

A Microsoft confirmou ter corrigido um bug no Windows Server 2022, introduzido com as recentes atualizações para o sistema. Este bug poderia tornar os sistemas inacessíveis em certas situações, e caso os mesmos tivessem dois ou mais nodes NUMA.

 

Os nodes NUMA (Non-Uniform Memory Access) referem-se a unidades dentro de sistemas multi processadores que possuem memória diretamente associada a cada processador ou grupo de processadores. Estes nodes são componentes fundamentais na implementação da arquitetura NUMA, que é projetada para melhorar o desempenho e a escalabilidade de sistemas com múltiplos processadores.

 

Esta arquitetura é bastante usada em sistemas como servidores, portanto será certamente um problema grave num sistema operativo voltado para estas plataformas. No documento da atualização KB5052819, a Microsoft confirma que esta atualização pode causar problemas em sistemas com dois ou mais nodes NUMA, impedindo os mesmos de iniciar corretamente.

 

A correção do problema foi aplicada na atualização KB5050117, que a Microsoft lançou algumas horas mais tarde. Esta correção deve começar a ser aplicada nos sistemas durante as próximas horas, ou no caso onde os sistemas se encontram inacessíveis, será necessário aplicar a mesma manualmente.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech