1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Pebble

A marca Pebble está de volta... ou quase. A começar esta semana, a Google confirmou que vai disponibilizar o código fonte do sistema usado nos dispositivos originais da marca, colocando-o como open source.

De relembrar que a Google controla atualmente todas as propriedades da Pebble, depois de ter realizado a aquisição da Fitbit. E agora, a empresa decidiu abrir o código-fonte do sistema, para permitir que qualquer um possa usar o mesmo para futuras criações ou adaptações.

E ao que parece, existem já interessados em dar uso ao mesmo, com Eric Migicovsky (criador do Pebble original) a demonstrar interesse para futuros produtos.

A Google afirma que o código do PebbleOS integra praticamente todo o software do mesmo, exceto algumas partes proprietárias do código associado com chips e Bluetooth. No entanto, a empresa também indica que não será complicado de encontrar substitutos para os códigos que não foram disponibilizados, e que podem ser rapidamente ajustados para outros chips e hardware em geral.

O fundador original da Pebble já confirmou, via o seu blog pessoal, que a abertura do código fonte do dispositivo será certamente um passo interessante, e que pode aumentar a criatividade para o futuro. O mesmo revelou-se ainda interessado em usar o mesmo para futuras criações e projetos, eventualmente para um dispositivo que possa vir a substituir o Pebble.

O mesmo deixou a ideia de um produto que conte com um ecrã e-paper, e que tenha uma excelente duração da bateria, juntando ainda algumas características interessantes para o mercado atual. No entanto, apesar da ideia, o mesmo não deixou qualquer confirmação sobre se ou quando irá lançar algo, mas indicou que se encontra definitivamente a ser construído.

Os interessados podem analisar o código fonte do sistema diretamente do GitHub.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech