A Amazon, em tempos, tentou criar a sua alternativa para a Google Play Store, com a Amazon Appstore. Esta plataforma era focada em ajudar os utilizadores a terem acesso a aplicações para Android, sobretudo para quem não tinha acesso à loja da Google, ou não pretendia usar a mesma.
No entanto, a Amazon confirma agora que a Amazon Appstore será permanentemente encerrada. A partir de 20 de Agosto de 2025, a Amazon Appstore deixará de se encontrar disponível, e as apps existentes na mesma serão eliminadas.
Os utilizadores que ainda tenham a aplicação instalada nos seus dispositivos devem começar a preparar-se para a mudança, tendo em conta que o acesso a aplicações e às suas atualizações deixará de ser fornecido nesta altura.
A Amazon refere, no entanto, que a plataforma irá continuar disponível para os dispositivos da empresa, nomeadamente o Fire TV e Fire Tablet. Mas para os restantes dispositivos Android, a plataforma irá ficar inacessível.
Ao mesmo tempo, a Amazon refere que as Coins – uma forma de pontos virtuais oferecidos nesta plataforma – também irão ficar inacessíveis na mesma altura. Para quem ainda tenha os Amazon Coins nas suas contas, recomenda-se que os mesmos sejam usados antes da data final de suporte.
Embora a Amazon AppStore tenha sido uma aposta da empresa para criar a sua própria plataforma de apps, o sucesso da mesma sempre foi bastante limitado. A mesma foca-se a todos os dispositivos Android, mas na altura esta foi criada sobretudo para abranger os dispositivos dedicados da Amazon.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!