Em tempos, a Sony apostou em força no mercado da Realidade Virtual para jogos, com a chegada da Playstation VR 2 para a PS5. No entanto, parece que o interesse do público pela tecnologia ainda se encontra longe do que a Sony pretenderia.
Embora a PS VR2 venha com algumas características interessantes, e seja efetivamente uma melhoria face à primeira geração, o seu custo elevado foi uma das principais críticas. De tal forma que pode também ter sido um dos motivos para as vendas não estarem a par com o que a Sony pretenderia.
Cerca de dois anos depois do lançamento no mercado, a Sony encontra-se agora a baixar o preço de venda da PS VR2, com o objetivo de tentar melhorar as vendas.
As vendas da PS VR2 ficaram abaixo do que a Sony previa, e ainda mais depois de quase dois anos no mercado. Embora o PS VR2 venha com algumas tecnologias interessantes, como um ecrã de alta qualidade e tracking ocular, o preço elevado foi visto como um problema.
A partir de Março, a Sony confirmou que a PS VR2 vai passar a custar 449.99 euros no mercado europeu. Isto inclui o headset propriamente dito, os comandos Sense e os headphones. A versão que inclui Horizon Call of the Mountain teve também o preço final reduzido.
De relembrar que a PS VR2 recebeu recentemente suporta para jogos de PC via a Steam, o que pode ajudar um pouco nas vendas. Além disso, foram ainda lançados alguns nomes de peso para o mesmo, como Alien: Rogue Incursion, Skydance’s Behemoth e Metro Awakening VR. Estas novidades, conjugadas com a redução de preço de venda, podem atrair novos utilizadores, e ajudar um pouco nas vendas finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!