Faz alguns meses, a Microsoft revelou uma aplicação dedicada do Copilot para o Windows, que deveria permitir um acesso mais simples e rápido ao assistente de IA da empresa. No entanto, rapidamente se verificou que a “aplicação” era apenas uma cópia do que se encontrava no site, sem grandes integrações ao sistema ou mudanças.
No entanto, a empresa veio agora confirmar algumas novidades, tendo atualizado a sua app dedicada do Copilot para o Windows 11, e integrando algumas novidades interessantes na mesma. Esta nova versão encontra-se construída de raiz para o sistema, e conta tanto com um novo design como com novas funcionalidades.
Para começar, a aplicação encontra-se agora construída em XAML, a mesma linguagem que é usada por várias outras apps dedicadas na Microsoft Store. Desta forma, deixa de ser simplesmente uma “cópia” do site do Copilot para ter a sua própria identidade.
Além disso, com esta integração direta ao sistema, os utilizadores podem agora colocar ao Copilot questões sobre o seu próprio sistema. Por exemplo, é possível colocar questões diretas de como se configura um dispositivo Bluetooth, e a app fornece os passos necessários para tal.
Por agora, a aplicação ainda se encontra com disponibilidade limitada. Portanto, apenas utilizadores no programa Insider devem começar a receber a mesma via a Microsoft Store – caso tenham instalado a versão anterior.
Eventualmente esta deve começar a ficar disponível para mais utilizadores em geral, embora ainda possa demorar algumas semanas para tal acontecer. A ter em conta que, embora existam formas de instalar a aplicação de forma “não oficial”, este processo não é de todo recomendado, tendo em conta que a app ainda não está oficialmente disponível pela Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!