Embora muitas plataformas possam começar por surgir sem publicidade, eventualmente qualquer uma necessita de integrar este formato de conteúdos para ter um rendimento sustentável. E o Copilot da Microsoft não é exceção.
A pensar nisso, a Microsoft encontra-se agora a testar um novo sistema de publicidade, que pode vir a surgir brevemente no Copilot, e a permitir aos anunciantes terem novas formas de colocarem as suas campanhas no mesmo.
Por intermédio da Microsoft Advertising, a empresa confirmou o seu novo formato de publicidade para o Copilot, que integra várias novidades. Este é um formato interativo de publicidade, que se adapta aos diferentes conteúdos apresentados pelo Copilot, e aos pedidos dos utilizadores.
O primeiro formato é o Showroom, uma publicidade que pode ser usada para rapidamente apresentar informações sobre os produtos, e pode ser usada com pedidos ao Copilot sobre informações dedicadas a algo. Com esta publicidade, os consumidores podem explorar os diferentes itens em mais detalhe, e usar o Copilot para apresentar os mesmos e obterem informações.
Por exemplo, esta publicidade pode surgir quando os utilizadores colocam a questão ao Copilot sobre qual o melhor item a comprar, onde o sistema da Microsoft pode apresentar a publicidade em Showroom com os itens dos anunciantes.
Além disso, a Microsoft espera que a publicidade via Showroom possa vir a expandir-se no futuro, para permitir a interligação direta com as marcas e agentes virtuais. Por exemplo, os utilizadores podem partir de um item obtido pela publicidade do Showroom para começarem a conversação com um assistente da empresa e obterem o produto final diretamente do Copilot, ou simplesmente para obterem mais informações.
A Microsoft espera começar os testes à publicidade Showroom em Abril, e espera-se que venha a ser expandida em breve.
A segunda publicidade para o Copilot é conhecida como “Filtros dinâmicos”, e basicamente permite apresentar produtos com base nos pedidos feitos pelos utilizadores ao Copilot, em diferentes áreas e baseado nas preferências de cada um. Este sistema de publicidade irá surgir para os utilizadores do Copilot em Inglês, a partir deste mês.
Com estes novos formatos, a Microsoft pretende atrair novos anunciantes para a sua plataforma, e começar a monetizar o Copilot e as suas capacidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!