A Google continua a expandir as capacidades do Gemini, tendo hoje revelado um conjunto de melhorias para o sistema.
Para começar, a empresa encontra-se agora a disponibilizar os novos modelos do Gemini para os utilizadores, mais concretamente o 2.0 Flash Thinking Experimental. Este modelo conta com um sistema avançado de raciocínio, e foca-se em fornecer respostas mais detalhadas e com informação analisada ao pormenor. A Google afirma ainda que este será mais eficiente, rápido e suporta funções como o upload de ficheiros.
A empresa sublinha ainda que o novo modelo será capaz de fornecer respostas mais detalhadas, com os utilizadores do Gemini Advanced a poderem usar 1M de tokens de contexto. Isto permite que possam usar o sistema para responder a questões mais complexas, e obter ainda mais contexto sobre as mesmas.
O Gemini Deep Research também se encontra disponível, para permitir uma investigação ainda mais aprofundada sobre os diferentes temas e questões. Este sistema permite obter um vasto conjunto de fontes, analisando as questões deixadas e apresentando um relatório final completo. Embora possa demorar mais tempo a responder, este modelo vai adaptar-se para respostas que necessitam da maior veracidade possível.
A funcionalidade encontra-se ainda disponível para mais de 45 idiomas diferentes, e vai ficar disponível para utilizadores da versão gratuita com algumas limitações de uso por mês.
Outra novidade, ainda relacionada com o modelo Gemini 2.0 Flash Thinking Experimental, encontra-se na capacidade de personalização do mesmo. A Google afirma que o Gemini 2.0 Flash Thinking Experimental pode agora interligar-se com as apps da Google, como a pesquisa, Gmail e outras, para fornecer recomendações personalizadas com base em cada utilizador.
Por exemplo, se os utilizadores pedirem para obter recomendações sobre uma peça de roupa, o modelo pode agora pesquisar na internet pelas melhores alternativas.
E falando de apps, existe agora ainda mais suporte para as diferentes plataformas da Google. Os utilizadores podem agora interligar o Gemini com ainda mais serviços da Google, como o Calendário, Notas, Tarefas e Fotos.
Para finalizar, a Google afirma que as Gems vão agora ficar disponíveis também para os utilizadores da versão gratuita da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!