Boa tarde pessoal!
Ora então, quero comprar um desktop novo. A minha namorada precisa dum PC e fica com o meu actual (para ela chega mais do que perfeitamente) e eu faço um upgrade ao meu - win/win ahah
Preferências:
- Pre-Built - Por peças também poderá ser uma opção, mas eu não o quero montrar (logo a montagem terá que ser feita na loja e o valor da mesma terá que estar dentro do orçamento). Prefiro já com SO também. Sei que devo conseguir proceder à instalação do mesmo, mas se poder evitar fazer asneiras melhor ahah
- Caixa/Peças brancas - Questão puramente estética, mas uma preferência na mesma. A caixa ser branca é mais importante que as peças acompanharem, mas queria que estéticamente fosse um PC bonito. Gosto de RGB também mas sem exageros ahah
- O PC servirá para várias coisas - gaming (jogo normalmente FM e Magic: Arena mas volta e meia pego em jogos mais pesados. Convém correr "tudo" na perfeição e em settings altas. Gravação/edição de vídeo é também importante. Neste momento funciono apenas com Photoshop, OBS e Capcut mas gosto de aprender novos programas e quero ter um PC que seja "future-proof" nesse aspecto também. Multitasking é pão nosso de cada dia ahah Tenho muitas vezes "30" tabs abertas ao mesmo tempo ou estou a jogar alguma coisa com o Youtube/Netflix ligado. Este PC tem uns 4/5 anos e já sinto uns breaks quando tento fazer isso. Com o Arena e o Youtube ao mesmo tempo não consigo estar full screen por exemplo que a imagem começa a dar breaks.
- Tem que funcionar com os meus 2 ecrãs - ASUS VG279Q1 e Samsung Odyssey G5 32, o primeiro ligado por HDMI e o segundo por Display-Port. Gostava que tivesse opção de um dia acrescentar um 3º caso quisesse.
- Terá que ser comprado em lojas físicas portuguesas (especialmente que existam na zona do Porto - PC Diga, Chip7, GlobalData, etc). Amazon sei que é também uma boa opção mas com o Shipping e garantias etc acho que prefiro lojas físicas.
- Já tenho rato, teclado, colunas e monitores pelo que nada disso entra no orçamento.
- Não tenho preferência entre AMD ou Intel etc, mas tenho CPU AMD por exemplo e estou feliz com ele. Acho que prefereria AMD (sei que acabei de dizer o oposto ahahah) mas se Intel valer mais a pena não torcerei o nariz também.
- Esqueci-me de referir - Conectividade Wi-Fi e bluetooth são importantes.
O orçamento são de 1500 euros. Não me parece impossível ter o que peço (o meu custou à volta de 1000 euros há uns 4/5 anos, comprado na GlobalData e não fosse pela minha namorada estar a precisar de um pelo trabalho intensivo que ela tem, este ainda me durava mais um ano ou dois só com limpezas e formatações ahah
Agradeço desde já a ajuda e peço desculpa pelo testamento mas achei melhor dar todas as informações que me lembrei de uma vez ahah
Cumps