A Apple apresentou recentemente o seu novo iPhone 16e, que é considerado o dispositivo mais barato da linha de produtos da empresa. E apesar das críticas iniciais ao mesmo, parece que os dados indicam agora que as vendas finais estão a ser mais elevadas do que as esperadas até pela empresa.
De acordo com os dados mais recentes, o iPhone 16e já vendeu mais 25% de unidades em comparação com o iPhone SE de 2022. O sucesso de vendas do novo dispositivo da Apple foi algo que surpreendeu até mesmo os analistas, que não esperavam um valor tão elevado – sobretudo porque este novo modelo é quase 170 dólares mais caro que o modelo anterior e conta com algumas limitações no hardware.
No entanto, este modelo ainda acaba por ter algumas vantagens, como o facto de usar o mais recente, e poderoso, A18, que lhe permite também aceder às funcionalidades da Apple Intelligence. O design da estrutura também foi alterado, para ser mais adaptado aos modelos mais recentes.
Além disso, os analistas apontam ainda que um dos motivos para as vendas pode estar relacionado com a própria tendência dos utilizadores. Os consumidores estão a renovar os seus dispositivos com cada vez menos frequência, e portanto, muitos não notam problemas em atualizar para este modelo, mesmo que tenham modelos mais antigos.
Por fim, existe ainda o “efeito Apple”, onde os produtos da empresa tendem sempre a valorizar e a ser considerados como produtos premium, mesmo que sejam modelos mais baratos da linha.
Embora ainda não seja certo se o sucesso de vendas do iPhone 16e se irá manter, será certamente interessante de analisar o futuro do dispositivo, e como a Apple espera superar o mesmo com a futura linha do iPhone 17.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!