A Meta tem vindo a investir bastante nas novas tecnologias de Inteligência Artificial, e por entre as novidades, agora a empresa prepara-se para lançar a Meta AI também na Europa.
Esta plataforma foi lançada apenas nos EUA, e até agora sem previsões de chegar ao mercado da europa, onde as regras sobre privacidade são bem mais apertadas. No entanto, a Meta confirmou hoje algumas novidades neste sentido.
Segundo a empresa, o Meta AI vai começar a ser disponibilizado em 41 países europeus durante a próxima semana. Além disso, será ainda expandido para outros 21 países fora da Europa.
Segundo o comunicado da Meta, o atraso em fornecer a tecnologia na região parte da complexidade do sistema regulatório da região, e sobre as suas questões a nível da proteção de dados e uso dos mesmos para o treino dos modelos da empresa.
A Meta AI estava prevista de chegar à União Europeia ainda durante o ano passado, mas o lançamento foi adiado depois de algumas queixas apresentadas por entidades de proteção de dados na região. Em causa encontrava-se a forma como a IA da Meta estaria a usar os dados dos utilizadores do Facebook e Instagram para o treino dos seus modelos, e se os mesmos estariam em conformidade com as Leis de Proteção de dados.
A tecnologia vai começar por ser integrada no Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, sendo que os utilizadores nestas plataformas podem brevemente aceder a todas as funcionalidades do sistema. Numa fase inicial, a ferramenta irá encontrar-se disponível em seis idiomas diferentes, mas espera-se que venha a expandir para mais nas semanas seguintes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!