Depois de longas discussões com a comunidade, e de várias críticas, o Threads da Meta encontra-se a receber uma nova opção para alterar o feed principal dos utilizadores. Com esta novidade, os utilizadores podem alterar o feed que pretendem ver inicialmente na plataforma.
Esta medida era uma das mais requisitadas pelos utilizadores da plataforma faz já meses, e agora encontra-se finalmente disponível para todos. Muitos consideravam o anterior formato como frustrante.
Com a nova atualização, os utilizadores vão ter a capacidade de escolher qual o feed personalizado que pretendem colocar como visualização principal dentro da app. Desta forma, os conteúdos apresentados podem ir de encontro com as preferências de cada um, invés de usarem apenas os algoritmos da Meta para recomendações – que muitos apontam como tendo defeitos.
Mark Zuckerberg tinha confirmado que esta funcionalidade iria iniciar os testes em Novembro do ano passado, mas desde então pouco tinha sido revelado. Agora, a mesma chega oficialmente para todos os utilizadores na plataforma.
Ao mesmo tempo, esta novidade pode ajudar a Meta a trazer mais utilizadores para a Threads, de forma a competir com outras plataformas sociais que também ganharam popularidade nos últimos tempos, como a Bluesky.
A par com esta novidade, foi ainda revelado que os utilizadores vão ter a capacidade de limitar as respostas e citações das suas publicações apenas para os seguidores da conta. Desta forma, a empresa espera resolver algumas das críticas deixadas sobre este sistema e dar mais controlo aos conteúdos de cada um.
Todas as novidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores durante os próximos dias, tendo em conta que se encontram em disponibilidade gradual para as contas da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!