A Microsoft confirmou que vai lançar uma nova funcionalidade para o Edge, focada em ajudar os administradores de redes a conseguirem ter mais segurança quando dispositivos pessoais são ligados a redes empresariais.
Combinando as tecnologias do Edge for Business, Intune e Purview, a Microsoft acredita ter resolvido um longo problema das redes empresariais, e que pode ajudar a garantir mais segurança das mesmas para todos os funcionários.
A Microsoft encontra-se a adicionar ao Intune uma nova funcionalidade para analisar a segurança dos dispositivos ligados na rede, aplicando políticas específicas de restrição caso não atinjam determinados valores.
Para aceder a dados da rede interna das empresas, os funcionários devem usar o Edge for Business, e ter o dispositivo dentro de padrões aceitáveis de segurança no Intune.
O Purview também vai receber novos controlos de segurança de dados, que se alargam para o Edge for Business em dispositivos pessoais e não geridos pelas entidades. Por exemplo, os administradores podem controlar a que recursos internos estes dispositivos podem ter acesso e quais os limites dos mesmos dentro da rede.
A ideia será melhorar consideravelmente a segurança das redes internas das empresas, fornecendo novas ferramentas para os administradores de redes controlarem os dispositivos que entram na mesma.
Segundo a empresa, estas novidades vão ficar disponíveis para utilizadores que tenham licenças Microsoft 365 E5 durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!