Os utilizadores do Google Workspace com acesso ao Google Drive devem, brevemente, começar a receber algumas novidades que vão integrar ainda mais o Gemini na plataforma.
A Google confirmou que o Google Drive vai começar a receber a nova funcionalidade de atalhos rápidos, que permite enviar diretamente comandos para o Gemini dentro do Drive. Estes permitem aos utilizadores usarem rapidamente funções do Gemini dentro da plataforma da Google, sem terem de ativar diretamente o mesmo.
Os atalhos devem surgir em alturas relevantes para os utilizadores, e apresentam comandos que a Google considera úteis. Por exemplo, dentro de uma pasta podem ser apresentados comandos para o Gemini rapidamente criar um resumo dos ficheiros existentes nessa pasta.
Com esta novidade, a Google pretende que os utilizadores possam começar a usar mais o Gemini dentro das suas plataformas, mas também otimizar a experiência dos mesmos com a ajuda da IA no processo.
De notar que a novidade apenas irá ficar disponível para contas do Google Workspace que tenham as funcionalidades de personalização inteligente ativadas – algo que não se encontra por padrão para contas na União Europeia.
Além disso, os atalhos apenas irão surgir quando a Google considere que sejam relevantes para os utilizadores, com base nos conteúdos existentes no Google Drive, portanto podem não surgir de forma idêntica para todos.
A empresa afirma que a novidade deve começar a chegar para todas as contas do Google Workspace durante as próximas semanas, portanto ainda pode demorar alguns dias para ficar acessível em todos os utilizadores da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!