Depois de ter estado anos em desenvolvimento, o GIMP 3 foi finalmente lançado durante a semana passada. Mas ainda existem algumas correções que não foram integradas no mesmo na altura, portanto a equipa de desenvolvimento do software de edição confirmou agora a chegada do GIMP 3.0.2.
Esta versão pretende ser apenas focada em resolver alguns bugs, entretanto descobertos desde a versão 3 ter sido lançada. Entre as correções encontra-se a de um bug que, em sistemas macOS, poderia levar a que o programa bloqueasse de forma aleatória.
Foi ainda corrigido um bug que poderia levar ao crash do GIMP ao selecionar diferentes pincéis, bem como vários erros a nível da interface – a grande maioria devido a conflitos de temas personalizados.
Foi ainda revertida uma correção focada para tablets, que causava problemas com a deteção de sensibilidade em suportes de escrita externos, como stylus.
No Windows, o instalador agora cria um ponto de restauro no sistema antes da instalação, por precaução, e adiciona novos parâmetros para a correta desinstalação do programa.
A atualização encontra-se como sempre disponível no site oficial do projeto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!