Olá pessoal, neste tutorial irei ensinar-vos as propriedades básicas que poderão utilizar no as3.
Antes de mais, para implementar uma propriedade a uma instância, deverão fazer o seguinte :
Dar um nome a instância, volto a relembrar que deve começar com letras minúsculas.
Feito isso, seleccionem a layer para os códigos, vá em actions :
nome_instancia.propriedade = valor da propriedade
Propriedades :
Width : A propriedade Width define a largura da instância.
Esse valor é um número real em que a unidade é o pixel
Height : A propriedade Height define a altura da instância.
Esse valor é um número real em que a unidade é o pixel
x : A propriedade x especifica, o posicionamento em x.
y : A propriedade y especifica, o posicionamento em y.
Alpha : A propriedade Alpha especifica a opacidade do objecto.
Varia entre 0 e 1.
Rotation : A propriedade rotation especifica aplicar uma rotação sobre o objecto.
Exemplo :
nome_instancia.x=50 (a instância "nome_instancia" começará na posição 50 em x.
nome_instancia.alpha=0.5 (a instancia começará com uma opacidade de "50%")
nome_instancia.width=50 (caso a largura da instancia seja 100, ao aplicar este valor na propriedade width estará a "limpar" o valor de origem e a implementar um novo valor)
Espero que tenham aprendido algo.
Qualquer duvida postem aqui.
Cumps.
Antes de mais, para implementar uma propriedade a uma instância, deverão fazer o seguinte :
Dar um nome a instância, volto a relembrar que deve começar com letras minúsculas.
Feito isso, seleccionem a layer para os códigos, vá em actions :
nome_instancia.propriedade = valor da propriedade
Propriedades :
Width : A propriedade Width define a largura da instância.
Esse valor é um número real em que a unidade é o pixel
Height : A propriedade Height define a altura da instância.
Esse valor é um número real em que a unidade é o pixel
x : A propriedade x especifica, o posicionamento em x.
y : A propriedade y especifica, o posicionamento em y.
Alpha : A propriedade Alpha especifica a opacidade do objecto.
Varia entre 0 e 1.
Rotation : A propriedade rotation especifica aplicar uma rotação sobre o objecto.
Exemplo :
nome_instancia.x=50 (a instância "nome_instancia" começará na posição 50 em x.
nome_instancia.alpha=0.5 (a instancia começará com uma opacidade de "50%")
nome_instancia.width=50 (caso a largura da instancia seja 100, ao aplicar este valor na propriedade width estará a "limpar" o valor de origem e a implementar um novo valor)
Espero que tenham aprendido algo.
Qualquer duvida postem aqui.
Cumps.