1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Logo do Copilot da Microsoft

A Microsoft encontra-se a melhorar as capacidades do Copilot dentro da suite do Office. Com a mais recente atualização fornecida para o Word, o sutilizadores podem agora usar referências de outros documentos, e até pastas completas, com o Copilot. Desta forma, a IA da Microsoft pode usar a informação como contexto para criar os conteúdos o mais detalhados possíveis nos documentos do Word.

A Microsoft afirma que, com esta atualização, os utilizadores terão mais flexibilidade em usarem o Copilot, e nomeadamente, em referirem fontes de dados para usar com a IA da empresa. Os utilizadores podem agora integrar pastas completas, e todos os documentos existentes nas mesmas, dentro das questões indicadas ao Copilot, como forma de contexto.

Anteriormente o sistema apenas permitia que fossem referenciados ficheiros individuais, o que nem sempre seria o ideal. Com esta atualização, o Microsoft 365 Copilot dentro do Word pode agora analisar todos os documentos existentes numa pasta, esteja em formato local ou integrada como parte do OneDrive e SharePoint.

De notar, no entanto, que caso a pasta tenha mais do que dez ficheiros, o Copilot apenas será capaz de analisar os dez ficheiros mais recentes – os restantes serão ignorados, sendo que irá por data de modificação mais recente.

Copilot da Microsoft dentro do Word a analisar ficheiros

Além disso, a atualização que se encontra hoje disponível também alarga o suporte para documentos mais longos. Estes podem agora contar com 1.5 milhões de palavras e até 3000 páginas, sendo que o Copilot será capaz de analisar as mesmas para contexto adicional.

A funcionalidade do Copilot encontra-se agora integrada na versão web do Word, mas a Microsoft espera integrar a mesma nas aplicações para desktop até ao final de Junho de 2025. Eventualmente esta deve começar a surgir para mais utilizadores, facilitando a criação de conteúdos na suite de produtividade da empresa.

Enquanto isso, a Microsoft espera continuar a melhorar o suporte da IA da empresa dentro da sua suite de produtividade, e a integrar o Copilot com ainda mais novidades dentro dos seus diferentes serviços e produtos.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech