1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iPhone da Apple

 

A Apple poderá estar a preparar uma alteração significativa na forma como lança os seus iPhone anualmente. Em vez de apresentar quatro novos modelos de uma só vez no outono, como tem sido habitual, a empresa pode estar a planear dividir os lançamentos entre o outono e a primavera seguinte. Esta potencial mudança, noticiada pelo The Information, poderá começar já com a geração iPhone 18, prevista para 2026.

 

Detalhes da potencial nova estratégia

 

Segundo o relato, que cita três fontes anónimas ligadas à cadeia de abastecimento da Apple, a estratégia passaria por lançar primeiro os modelos mais caros. Isto significa que as versões Pro (iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max) manteriam a tradicional janela de lançamento no outono de 2026.

 

Posteriormente, na primavera de 2027, seriam lançados os modelos considerados standard. O The Information avança que poderíamos ver a chegada do iPhone 18 (modelo base), um novo iPhone 18 Slim e ainda um iPhone 18e, que viria ocupar o espaço da gama SE.

 

Espaço para novos formatos e modelos específicos

 

Esta alteração, caso se concretize, representa um afastamento considerável do calendário a que a Apple habituou os seus consumidores desde o lançamento do iPhone 5 (com apresentações em setembro ou outubro). Uma das razões especuladas para esta divisão poderá ser a necessidade de acomodar outros lançamentos importantes no calendário da empresa, como o muito falado iPhone dobrável.

 

Se a informação estiver correta, o alinhamento de lançamentos poderia ser o seguinte:

 

  • Outono de 2026: iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e, possivelmente, o iPhone dobrável.

  • Primavera de 2027: iPhone 18 (base), iPhone 18 Slim e iPhone 18e.

 

Uma mudança nem tão surpreendente?

 

Para quem segue atentamente os movimentos da Apple, esta potencial mudança pode não ser uma surpresa total. A empresa já demonstrou flexibilidade no seu calendário no passado. Os modelos iPhone SE, por exemplo, foram frequentemente lançados na primavera (março ou abril). Mais recentemente, em fevereiro, a Apple introduziu o iPhone 16e, posicionando-o como substituto da linha SE.

 

No entanto, para o futuro imediato, tudo parece manter-se como previsto. Relativamente à próxima geração, o iPhone 17, a expectativa geral continua a ser a apresentação dos habituais quatro novos modelos já no próximo mês de setembro.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech