1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


As autoridades encontram-se a investigar um ataque realizado contra o sistema de água de uma empresa norte americana do estado de Ilinois.


Este foi um dos primeiros ataques contra a infraestrutura de empresas de serviços básicos, tendo ocorrido no passado dia 8 de Novembro, segundo refere a agencia Reuters.

Os atacantes conseguiram desactivar remotamente um dos sistemas de distribuição de água, localizado numa comunidade rural do centro do Illinois.

Segundo refere um especialista em segurança informática, em declarações à Reuters, os atacantes terão conseguido desactivar o sistema depois de terem roubado os dados de acesso a uma empresa terceira que estaria a guardar os dados de diversos sectores industriais.


O porta-voz do Departamento de Segurança Interna referiu que «até ao momento não existe informação credível de que possam estar em risco entidades responsáveis por infra-estruturas críticas ou seja uma ameaça para a segurança pública», numa investigação que conta igualmente com a ajuda do FBI.


Apesar de terem conseguido desactivar o sistema de distribuição de água, nenhuma região deverá ter sido afectada pela falta de água.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech