Boas a todos, estou aqui com um problema com a acentuaçao, isto e, a acentuaçao nao funciona de todo! Ja fui ao painel de controlo - idiomas, colocar e recolocar o idioma do teclado em portugues (portugal) mas o problema persiste. O que acontece e mais ou menos e isto, por exemplo se quero escrever acentuaçao correctamente isto e o que acontece: acentuaç~~ao. Ou se quiser escrever as duas horas da manha o que aparece e: ``as duas horas da manh~~a. O sistema operativo e o windows 7 home premium. Como resolver isto? Abraço
Siga-nos
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#2
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:06
celsinho05
Técnico
Só uma pergunta isso acontece em todos os editores de texto ou é só no browser?
#3
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:21
SkySurfer
Super-membro
Boas. Acontece em todos os editores de texto 

#4
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:33
celsinho05
Técnico
Já verificas-te se tens o idioma do teclado em português e o do windows também?
Vai ao painel de controlo, região e idioma:
Teclados e idiomas: Mudar de teclado: Idioma de teclado predefinido: Português
Serviços Instalados: Português
Vê se tens assim
Vai ao painel de controlo, região e idioma:
Teclados e idiomas: Mudar de teclado: Idioma de teclado predefinido: Português
Serviços Instalados: Português
Vê se tens assim
#5
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:45
SkySurfer
Super-membro
sim esta configurado assim, portanto nao e isso. Tive a pesquisar no google, sera que e o bugbear?
#6
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:50
celsinho05
Técnico
Sim pode ser...
Esse vírus impede que utilizes o anti-vírus... tenta abrir o teu e vê se este está a funcionar correctamente...
Esse vírus por norma por e-mail, ultimamente abriste algum e-mail suspeito ou com algum link suspeito?
Esse vírus impede que utilizes o anti-vírus... tenta abrir o teu e vê se este está a funcionar correctamente...
Esse vírus por norma por e-mail, ultimamente abriste algum e-mail suspeito ou com algum link suspeito?
#7
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:56
SkySurfer
Super-membro
Sim o meu esta a funcionar correctamente, acabei agora de fazer um scan ao disco e realmente tinha la um virus mas ja foi a vida. E agora o que faço?
#8
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:57
xD
Técnico
Pode ser que tenhas algum ficheiro temporário... Já correste o CCleaner?
#9
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 18:02
celsinho05
Técnico
Agora o que podes fazer é reiniciar o PC, antes do windows ligar carrega em F8 e inicia em Modo de Segurança, depois corre de novo o antivírus e faz uma limpeza ao disco com o CCleaner, depois reinicia a máquina e testa a ver se está tudo correcto.
#10
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 18:09
SkySurfer
Super-membro
Ja corri o ccleaner mas o problema persiste. Vou fazer isso entao agora, scanear em modo de segurança e correr de novo o ccleaner...Vamos la ver se resolve...
#11
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 18:10
celsinho05
Técnico
Ok depois diz algo...
Até já
Até já
#12
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 19:12
SkySurfer
Super-membro
Nao resultou! Continuo sem acentuaçao. Ninguem tem nenhuma sugestao? Nao era nenhum destes metodos.
#13
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 19:39
MoisesPT
Designer
Boas
Tente instalar isto e depois reiniciar o computador.
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/products/security-essentials
Cumps
Tente instalar isto e depois reiniciar o computador.
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/products/security-essentials
Cumps

#14
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 19:44
DJPRMF
Administrador
Boas,
Bom, em primeiro lugar, eu tinha atenção com as passwords, pois aparenta ser um keylogger, ou seja, um "captura teclas"
Instale o http://www.malwarebytes.org/products/malwarebytes_pro e corra a procura completa...
Aconselho a desligar o computador da internet durante a verificação ou enquanto o problema persistir (outro computador poderá ser útil para ajudar a resolver, ou a aceder aqui ao Tugatech para ver mais ajuda
).

Bom, em primeiro lugar, eu tinha atenção com as passwords, pois aparenta ser um keylogger, ou seja, um "captura teclas"

Instale o http://www.malwarebytes.org/products/malwarebytes_pro e corra a procura completa...
Aconselho a desligar o computador da internet durante a verificação ou enquanto o problema persistir (outro computador poderá ser útil para ajudar a resolver, ou a aceder aqui ao Tugatech para ver mais ajuda


#15
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 20:40
SkySurfer
Super-membro
Boas, vou fazer isso agora. Já desliguei o computador à net e vou manter este ligado aqui ao TugaTech. Já digo algo. Abraço

#16
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 21:34
DJPRMF
Administrador
1SliperJoe escreveu:Boas, vou fazer isso agora. Já desliguei o computador à net e vou manter este ligado aqui ao TugaTech. Já digo algo. Abraço
Resta desejar Boa sorte

Ficamos a espera de resultados 8positivos de preferência

#17
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 21:43
SkySurfer
Super-membro
Pronto a pesquisa terminou. Através do malwarebytes que o DJPRMF recomendou foram detectados 4 softwares maliciosos no sistema. Ainda há pouco tinha feito uma pesquisa com o avira e apenas um virus tinha sido encontrado, virus esse que depois apaguei. O malwarebytes detectou 4 "Trojan.Spyeyes". O 1o na categoria "folder" e item "c:\$recycle$. o 2o: categoria "File", Item: "C:\$recycle$6b695a71c13a3b9. O 3o: categoria "File", Item: "c:\$recycle$b8dea5bbd2a.exe. o 4o: categoria: "registry value", Item: "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT...", vALUE: YZ5CZH...
Continuo com esse portátil desligado da net e estou a comunicar através de outro. Significa isto então que tinha malware. O que faço agora?
Continuo com esse portátil desligado da net e estou a comunicar através de outro. Significa isto então que tinha malware. O que faço agora?

#18
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 21:51
DJPRMF
Administrador
Bom, o programa permite remover o mesmo...
Basta seleccionar os arquivos e remover a partir da janela do programa...
Basta seleccionar os arquivos e remover a partir da janela do programa...

#19
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 22:12
SkySurfer
Super-membro
Obrigado DJPRMF: Removi os 4 spywares, reiniciei o computador e de seguida a acentuação voltou. Caso para dizer Wtf!? Estou um bocado preocupado porque significa então que alguém tinha entrado na minha rede doméstica e estava a utilizar keyloggers para sacar informações. Uma pergunta, posso manter este antispyware activo ao mesmo tempo que o avira ou entram em conflito? E já agora o meu muito obrigado DJPRMF, resolveu-me o problema (mais uma vez).

#20
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 22:18
DJPRMF
Administrador
1SliperJoe escreveu:Obrigado DJPRMF: Removi os 4 spywares, reiniciei o computador e de seguida a acentuação voltou. Caso para dizer Wtf!? Estou um bocado preocupado porque significa então que alguém tinha entrado na minha rede doméstica e estava a utilizar keyloggers para sacar informações. Uma pergunta, posso manter este antispyware activo ao mesmo tempo que o avira ou entram em conflito? E já agora o meu muito obrigado DJPRMF, resolveu-me o problema (mais uma vez).
Sempre ás ordens...

Um keylogger não quer dizer necessariamente que seja na rede local. Este poderia estar a enviar as informações para um utilizador remoto, provavelmente para roubar dados pessoais, bancários e passwords...
uma sugestão: altere imediatamente as suas passwords em qualquer serviço "essencial" online...

#21
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 22:24
SkySurfer
Super-membro
Ok assim farei. De qualquer modo esta semana se não se importarem irei criar um tópico sobre este assunto porque há coisas sobre isto que gostava de saber de modo a evitar este tipo de situações. Abraço
#22
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 22:48
MoisesPT
Designer
Há +/- 2 semanas atrás aconteceu-me o mesmo, e também era um Keylogger. Utilizei o programa que mencionei atrás e funcionou na perfeição.
Felizmente foi um amigo próximo quem me enviou esse vírus e não um Hacker x)
Cumps
Felizmente foi um amigo próximo quem me enviou esse vírus e não um Hacker x)
Cumps
#23
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 23:02
celsinho05
Técnico
MoisesPT tem sempre cuidado, pois as características desse vírus são que este é enviado por email para o utilizador e este quando é infectado envia o mesmo vírus para outros utilizadores, logo o vírus pode ter vindo do teu amigo, mas quem o enviou a ele ter sido mesmo um hacker, logo recomendo que tomes algumas precauções

#24
Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 23:05
DJPRMF
Administrador
A menos que tenha sido o amigo a criar...
Mas mesmo assim, sempre à cautela.
Mas mesmo assim, sempre à cautela.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos