Boas a todos, estou aqui com um problema com a acentuaçao, isto e, a acentuaçao nao funciona de todo! Ja fui ao painel de controlo - idiomas, colocar e recolocar o idioma do teclado em portugues (portugal) mas o problema persiste. O que acontece e mais ou menos e isto, por exemplo se quero escrever acentuaçao correctamente isto e o que acontece: acentuaç~~ao. Ou se quiser escrever as duas horas da manha o que aparece e: ``as duas horas da manh~~a. O sistema operativo e o windows 7 home premium. Como resolver isto? Abraço
Siga-nos
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#2 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:06
celsinho05
TécnicoSó uma pergunta isso acontece em todos os editores de texto ou é só no browser?
#3 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:21
SkySurfer
Super-membroBoas. Acontece em todos os editores de texto
#4 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:33
celsinho05
TécnicoJá verificas-te se tens o idioma do teclado em português e o do windows também?
Vai ao painel de controlo, região e idioma:
Teclados e idiomas: Mudar de teclado: Idioma de teclado predefinido: Português
Serviços Instalados: Português
Vê se tens assim
Vai ao painel de controlo, região e idioma:
Teclados e idiomas: Mudar de teclado: Idioma de teclado predefinido: Português
Serviços Instalados: Português
Vê se tens assim
#5 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:45
SkySurfer
Super-membrosim esta configurado assim, portanto nao e isso. Tive a pesquisar no google, sera que e o bugbear?
#6 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:50
celsinho05
TécnicoSim pode ser...
Esse vírus impede que utilizes o anti-vírus... tenta abrir o teu e vê se este está a funcionar correctamente...
Esse vírus por norma por e-mail, ultimamente abriste algum e-mail suspeito ou com algum link suspeito?
Esse vírus impede que utilizes o anti-vírus... tenta abrir o teu e vê se este está a funcionar correctamente...
Esse vírus por norma por e-mail, ultimamente abriste algum e-mail suspeito ou com algum link suspeito?
#7 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:56
SkySurfer
Super-membroSim o meu esta a funcionar correctamente, acabei agora de fazer um scan ao disco e realmente tinha la um virus mas ja foi a vida. E agora o que faço?
#8 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 17:57
xD
TécnicoPode ser que tenhas algum ficheiro temporário... Já correste o CCleaner?
#9 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 18:02
celsinho05
TécnicoAgora o que podes fazer é reiniciar o PC, antes do windows ligar carrega em F8 e inicia em Modo de Segurança, depois corre de novo o antivírus e faz uma limpeza ao disco com o CCleaner, depois reinicia a máquina e testa a ver se está tudo correcto.
#10 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 18:09
SkySurfer
Super-membroJa corri o ccleaner mas o problema persiste. Vou fazer isso entao agora, scanear em modo de segurança e correr de novo o ccleaner...Vamos la ver se resolve...
#11 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 18:10
celsinho05
TécnicoOk depois diz algo...
Até já
Até já
#12 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 19:12
SkySurfer
Super-membroNao resultou! Continuo sem acentuaçao. Ninguem tem nenhuma sugestao? Nao era nenhum destes metodos.
#13 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 19:39
MoisesPT
DesignerBoas
Tente instalar isto e depois reiniciar o computador.
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/products/security-essentials
Cumps
Tente instalar isto e depois reiniciar o computador.
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/products/security-essentials
Cumps
#14 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 19:44
DJPRMF
AdministradorBoas,
Bom, em primeiro lugar, eu tinha atenção com as passwords, pois aparenta ser um keylogger, ou seja, um "captura teclas"
Instale o http://www.malwarebytes.org/products/malwarebytes_pro e corra a procura completa...
Aconselho a desligar o computador da internet durante a verificação ou enquanto o problema persistir (outro computador poderá ser útil para ajudar a resolver, ou a aceder aqui ao Tugatech para ver mais ajuda ).
Bom, em primeiro lugar, eu tinha atenção com as passwords, pois aparenta ser um keylogger, ou seja, um "captura teclas"
Instale o http://www.malwarebytes.org/products/malwarebytes_pro e corra a procura completa...
Aconselho a desligar o computador da internet durante a verificação ou enquanto o problema persistir (outro computador poderá ser útil para ajudar a resolver, ou a aceder aqui ao Tugatech para ver mais ajuda ).
#15 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 20:40
SkySurfer
Super-membroBoas, vou fazer isso agora. Já desliguei o computador à net e vou manter este ligado aqui ao TugaTech. Já digo algo. Abraço
#16 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 21:34
DJPRMF
Administrador1SliperJoe escreveu:Boas, vou fazer isso agora. Já desliguei o computador à net e vou manter este ligado aqui ao TugaTech. Já digo algo. Abraço
Resta desejar Boa sorte
Ficamos a espera de resultados 8positivos de preferência )
#17 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 21:43
SkySurfer
Super-membroPronto a pesquisa terminou. Através do malwarebytes que o DJPRMF recomendou foram detectados 4 softwares maliciosos no sistema. Ainda há pouco tinha feito uma pesquisa com o avira e apenas um virus tinha sido encontrado, virus esse que depois apaguei. O malwarebytes detectou 4 "Trojan.Spyeyes". O 1o na categoria "folder" e item "c:\$recycle$. o 2o: categoria "File", Item: "C:\$recycle$6b695a71c13a3b9. O 3o: categoria "File", Item: "c:\$recycle$b8dea5bbd2a.exe. o 4o: categoria: "registry value", Item: "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT...", vALUE: YZ5CZH...
Continuo com esse portátil desligado da net e estou a comunicar através de outro. Significa isto então que tinha malware. O que faço agora?
Continuo com esse portátil desligado da net e estou a comunicar através de outro. Significa isto então que tinha malware. O que faço agora?
#18 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 21:51
DJPRMF
AdministradorBom, o programa permite remover o mesmo...
Basta seleccionar os arquivos e remover a partir da janela do programa...
Basta seleccionar os arquivos e remover a partir da janela do programa...
#19 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 22:12
SkySurfer
Super-membroObrigado DJPRMF: Removi os 4 spywares, reiniciei o computador e de seguida a acentuação voltou. Caso para dizer Wtf!? Estou um bocado preocupado porque significa então que alguém tinha entrado na minha rede doméstica e estava a utilizar keyloggers para sacar informações. Uma pergunta, posso manter este antispyware activo ao mesmo tempo que o avira ou entram em conflito? E já agora o meu muito obrigado DJPRMF, resolveu-me o problema (mais uma vez).
#20 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 22:18
DJPRMF
Administrador1SliperJoe escreveu:Obrigado DJPRMF: Removi os 4 spywares, reiniciei o computador e de seguida a acentuação voltou. Caso para dizer Wtf!? Estou um bocado preocupado porque significa então que alguém tinha entrado na minha rede doméstica e estava a utilizar keyloggers para sacar informações. Uma pergunta, posso manter este antispyware activo ao mesmo tempo que o avira ou entram em conflito? E já agora o meu muito obrigado DJPRMF, resolveu-me o problema (mais uma vez).
Sempre ás ordens...
Um keylogger não quer dizer necessariamente que seja na rede local. Este poderia estar a enviar as informações para um utilizador remoto, provavelmente para roubar dados pessoais, bancários e passwords...
uma sugestão: altere imediatamente as suas passwords em qualquer serviço "essencial" online...
#21 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 22:24
SkySurfer
Super-membroOk assim farei. De qualquer modo esta semana se não se importarem irei criar um tópico sobre este assunto porque há coisas sobre isto que gostava de saber de modo a evitar este tipo de situações. Abraço
#22 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 22:48
MoisesPT
DesignerHá +/- 2 semanas atrás aconteceu-me o mesmo, e também era um Keylogger. Utilizei o programa que mencionei atrás e funcionou na perfeição.
Felizmente foi um amigo próximo quem me enviou esse vírus e não um Hacker x)
Cumps
Felizmente foi um amigo próximo quem me enviou esse vírus e não um Hacker x)
Cumps
#23 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 23:02
celsinho05
TécnicoMoisesPT tem sempre cuidado, pois as características desse vírus são que este é enviado por email para o utilizador e este quando é infectado envia o mesmo vírus para outros utilizadores, logo o vírus pode ter vindo do teu amigo, mas quem o enviou a ele ter sido mesmo um hacker, logo recomendo que tomes algumas precauções
#24 Re: Ajuda- Acentuaçao nao funciona - Dom 27 Nov 2011 - 23:05
DJPRMF
AdministradorA menos que tenha sido o amigo a criar...
Mas mesmo assim, sempre à cautela.
Mas mesmo assim, sempre à cautela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos