
A Microsoft anunciou um conjunto de novidades para a Microsoft Store no Windows 11, revelando que a loja já conta com 250 milhões de utilizadores mensais. Com as mais recentes atualizações, a empresa de Redmond pretende aprimorar a experiência de utilização com melhores recomendações, pesquisa otimizada, maior integração com o sistema operativo e a chegada do Copilot.
Uma loja mais inteligente e pessoal
A página inicial da Microsoft Store foi renovada para apresentar recomendações personalizadas. Estas sugestões são baseadas nas atividades recentes do utilizador, nas tendências da sua região e nas promoções mais recentes. Segundo a Microsoft, esta alteração trará conteúdo mais relevante e significativo para cada pessoa.

A funcionalidade de pesquisa também foi aprimorada. Agora, o motor de busca é mais inteligente e tem em conta informações adicionais ao classificar as aplicações. A pesquisa está mais ciente da intenção do utilizador, considerando aspetos como atualizações das apps, classificações e até nuances específicas do idioma para apresentar resultados mais precisos.
Copilot chega à loja para o ajudar a escolher

Nos Estados Unidos, a Microsoft Store exibe agora um botão do Copilot na parte inferior do ecrã. Ao clicar, os utilizadores podem fazer perguntas sobre uma aplicação ou jogo, ou até mesmo comparar dois produtos diretamente com a ajuda da inteligência artificial. Falando em IA, as aplicações que oferecem experiências otimizadas por esta tecnologia terão um novo selo, indicando que funcionam melhor nos novos Copilot+ PCs.
Melhorias de desempenho e integração com o Windows

Entre as outras mudanças, destaca-se uma nova secção "Descubra Mais", que sugere aplicações relacionadas com as que o utilizador está a visualizar. A integração com o Windows também foi aprofundada, permitindo agora encontrar aplicações da loja diretamente através da Pesquisa do Windows. Além disso, a caixa de diálogo "Abrir com" passará a incluir recomendações de aplicações da Microsoft Store.
Por fim, a Microsoft implementou várias melhorias internas para aumentar o desempenho geral da loja, que agora inicia duas vezes mais rápido do que há seis meses, e para melhorar a fiabilidade das instalações.
Novas aplicações de peso chegam à Microsoft Store

A par das novas funcionalidades, a empresa aproveitou para lembrar que algumas aplicações de produtividade bastante populares já se encontram disponíveis na loja. Entre elas estão o Notion, o Perplexity, o Docker e o Day One.
A Microsoft detalhou todas estas novidades numa publicação no seu site oficial Windows Blogs. Recorde-se que, durante a conferência Build 2025 no mês passado, a empresa já tinha anunciado mais melhorias para a Microsoft Store, pelo que mais novidades deverão estar a caminho.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!