Um dos jogos mais caóticos e adorados da GameCube está de volta. A Nintendo anunciou que Super Mario Strikers, o clássico de futebol lançado originalmente em 2005, vai chegar à biblioteca de jogos da GameCube. No entanto, há uma condição importante: apenas estará acessível para membros do serviço Nintendo Switch Online + Pack de Expansão que possuam uma Nintendo Switch 2.
O regresso de um clássico... com uma condição
A notícia marca a expansão do catálogo de clássicos da GameCube, uma novidade que a Nintendo revelou ser exclusiva para a sua mais recente consola, a Switch 2. O acesso a estes títulos nostálgicos está integrado na subscrição mais completa do serviço online da empresa, o Pack de Expansão, cujo plano individual tem um custo anual de 39,99 €.
Super Mario Strikers junta-se assim a um leque de jogos de peso que prometem fazer as delícias dos fãs de longa data da Nintendo.
Futebol? Mais ou menos. Caos? Com certeza!
Para quem não conhece, Super Mario Strikers (conhecido na Europa como Mario Smash Football) é tudo menos um jogo de futebol convencional. Em arenas de cinco contra cinco, não há foras de jogo, não há faltas e é perfeitamente aceitável usar a força bruta para roubar a bola ao adversário.
Os jogadores podem escolher o seu capitão de entre um leque de estrelas do universo Mario, incluindo o próprio Mario, Luigi, Peach, Daisy, Yoshi, Donkey Kong, Wario e Waluigi. Durante as partidas, é possível apanhar e utilizar itens icónicos como bananas, carapaças e cogumelos para ganhar vantagem ou para sabotar os planos da equipa contrária.
Cada equipa é composta por um capitão, três "sidekicks" (companheiros de equipa) e um guarda-redes. Apenas o capitão tem a capacidade de executar o "Super Strike", um remate especial que, se for bem-sucedido, vale dois golos de uma só vez.
Disponibilidade, data e outros tesouros da GameCube
Será possível desfrutar das partidas de Super Mario Strikers a solo, mas a verdadeira diversão encontra-se no modo multijogador, que suporta até quatro jogadores em modo local (com cada jogador a precisar do seu próprio comando) e também online.
O jogo ficará disponível na biblioteca da GameCube a partir do dia 3 de julho. Juntamente com ele, chegam outros clássicos memoráveis da consola, como The Legend of Zelda: The Wind Waker, Soulcaliber 2 e F-Zero GX, reforçando a aposta da Nintendo em trazer o seu legado para a nova geração de hardware.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!