1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Redmi K Pad

 

A Xiaomi acaba de agitar o mercado chinês com a apresentação de uma série de novos equipamentos, e entre eles destaca-se o Redmi K Pad. Anunciado na passada quinta-feira, 26 de junho, este tablet compacto chegou ao lado de outros dispositivos muito aguardados como o Redmi K80 Ultra e o Xiaomi Mix Flip 2. Se a chegada de alguns destes modelos ao mercado global ainda é uma incógnita, o mesmo não parece ser o caso para o novo tablet da Redmi.

 

As mais recentes certificações internacionais indicam que o lançamento global do Redmi K Pad está para breve, podendo mesmo acontecer já no próximo mês.

 

Certificações internacionais apontam para lançamento iminente

 

Os primeiros indícios de uma estreia fora da China surgiram através do site XpertPick, que descobriu certificações cruciais. A variante global do Redmi K Pad, com o número de modelo 25079RPDCG, já foi aprovada por entidades reguladoras como a TDRA dos Emirados Árabes Unidos e a IMDA de Singapura.

 

Estas homologações são um forte indicador de que o dispositivo está a ser preparado para uma distribuição mais ampla. Embora as listagens não confirmem o nome comercial final — podendo chegar ao mercado com uma designação diferente —, o próprio número de modelo contém uma pista importante. O prefixo "2507" é frequentemente utilizado pela Xiaomi para indicar uma janela de lançamento, neste caso, apontando para o sétimo mês do ano: julho.

 

Um "monstro" de bolso com especificações de luxo

 

O que torna o Redmi K Pad tão interessante são as suas especificações de topo, especialmente para um formato compacto. O tablet vem equipado com um ecrã LCD de 8,8 polegadas com uma impressionante resolução 3K e uma taxa de atualização de 165 Hz, prometendo uma fluidez e detalhe de imagem excecionais.

 

No seu interior, encontramos o potente processador Dimensity 9400 Plus da MediaTek, que pode ser acompanhado por até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e 1 TB de armazenamento interno UFS 4.1. Para alimentar este conjunto, a Redmi incluiu uma bateria de 7.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 W. O sistema operativo é o Android 15, com a interface HyperOS 2 da Xiaomi.

 

Especificações técnicas completas

 

  • Ecrã: LCD de 8,8 polegadas, resolução 3K, taxa de atualização de 165 Hz, proporção 16:10, amostragem de toque de 372 Hz

  • Processador: MediaTek Dimensity 9400+

  • Memória RAM: 8 GB, 12 GB ou 16 GB

  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB

  • Câmara Principal: 13 MP (sensor OV13B, f/2.2) com PDAF

  • Câmara Frontal: 8 MP (sensor OV08D, f/2.28)

  • Bateria: 7.500 mAh com carregamento rápido de 67 W e Bypass Plus

  • Conectividade: Duas portas USB-C, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4

  • Sistema Operativo: HyperOS baseado no Android 15

  • Construção: Corpo em metal

  • Dimensões: 205,13 x 132,03 x 6,46 mm

  • Peso: 326 gramas

 

Mais tablets Xiaomi a caminho?

 

A mesma fonte revelou ainda que a Xiaomi não vai abrandar no segmento dos tablets. Foram certificados na entidade europeia EEC mais três modelos, com os códigos 25097RP43G, 25091RP04G e 25099RP08G. Espera-se que estes equipamentos sejam oficializados em setembro, sendo que um deles poderá ser um novo tablet da submarca POCO, alargando ainda mais a oferta da empresa neste mercado.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech