A Mojang prometeu um 2025 recheado de novidades para Minecraft, através de uma nova estratégia de atualizações mais pequenas e frequentes, e parece estar a cumprir. Poucas semanas após o lançamento de atualizações como a "Chase the Skies", a empresa revela agora o próximo grande foco para o seu popular jogo de sobrevivência: o Cobre.
Até agora, o minério de cobre era muito mais abundante que o ferro, mas a sua utilidade deixava muito a desejar, servindo quase exclusivamente para fins decorativos e para a construção de lunetas. Essa realidade está prestes a mudar drasticamente.
Um novo nível de equipamento para começar a aventura
A grande novidade é a introdução de um nível de equipamento de Cobre completamente novo. Isto significa que os jogadores poderão fabricar ferramentas, armas e peças de armadura com este metal clássico, tornando-o uma excelente opção para dar um impulso no início do jogo.
"A sua durabilidade fica algures entre a pedra e o ferro, o que se reflete no equipamento que se cria a partir dele", explica a Mojang. Por exemplo, uma picareta de cobre permitirá minerar um pouco mais rápido e durante mais tempo do que uma de pedra, mas não dará acesso a materiais mais raros. Para isso, "continuará a ser necessário evoluir para o ferro", confirma a produtora.
O Copper Golem junta-se ao jogo
Mas as novidades do cobre não se ficam pelo equipamento. A Mojang vai também introduzir o Copper Golem, um novo mob que os jogadores podem criar. Para lhe dar vida, basta usar uma abóbora esculpida sobre um bloco de cobre.
Este novo companheiro, que foi um dos concorrentes numa antiga votação da comunidade, tem um propósito muito específico e útil: parece ser especialista em organizar os inventários dos jogadores, quando combinado com os novos Baús de Cobre que também fazem parte desta atualização.
Já disponível para experimentar
Todas estas funcionalidades, que compõem o terceiro "Game Drop" de 2025, já podem ser testadas. Estão disponíveis de forma experimental na atualização Minecraft Preview 1.21.100.23 para a Bedrock Edition do jogo. Se quiser conhecer todos os pormenores técnicos, pode consultar a lista completa de alterações no site oficial do Minecraft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!