
Ainda faltam cerca de seis meses para o lançamento da família Galaxy S26, mas os rumores sobre a próxima geração de topos de gama da Samsung já começam a circular. Uma nova e detalhada fuga de informação vem agora reforçar a ideia de uma mudança estratégica da gigante sul-coreana, que poderá dizer adeus a um dos seus modelos mais conhecidos.
Adeus 'Plus', olá 'Edge'?
A estratégia parece ter começado com o Galaxy S25 Edge, um modelo que a Samsung apresentou para responder à crescente tendência de telemóveis mais finos. Inicialmente, acreditava-se que seria apenas mais uma adição à linha S, mas relatórios de maio sugeriam que a empresa tinha outros planos: substituir o modelo "Plus". A razão? Apesar de ter mais funcionalidades, o modelo "Plus" era o que apresentava o pior desempenho de vendas da gama.
Agora, um novo relatório do site sul-coreano The Elec vem dar mais força a esta teoria. Segundo a publicação, a Samsung já começou a trabalhar em três versões do S26: o modelo base Galaxy S26, o mais fino Galaxy S26 Edge e o premium Galaxy S26 Ultra, não havendo qualquer menção a um modelo "Plus".
Novos ecrãs para toda a gama
A mesma fonte revelou também os possíveis tamanhos dos ecrãs dos novos modelos. Ao que tudo indica, o Galaxy S26 terá um ecrã de 6,27 polegadas, o S26 Edge um de 6,66 polegadas e o S26 Ultra chegará com um painel de 6,89 polegadas. Todos os modelos deverão manter os cantos arredondados, à semelhança das gerações anteriores.
Estes tamanhos indicam um ligeiro aumento no ecrã do modelo base, que no Galaxy S25 era de 6,2 polegadas. A tendência de ecrãs maiores parece continuar, com os modelos premium a aproximarem-se das 7 polegadas e os modelos base a deixarem de ser uma oferta compacta.
Câmaras prometem evoluir, mas com consistência
As novidades não se ficam pelos ecrãs. A reputada fonte WinFuture adiantou detalhes sobre as câmaras do modelo mais avançado, o S26 Ultra. Este deverá contar com uma câmara principal de 200 MP e uma câmara telefoto de 50 MP com um zoom ótico de 5x.
Por sua vez, o Galaxy S26 Edge deverá manter a câmara ultrawide de 50 MP, uma característica que transita diretamente do seu antecessor, o Galaxy S25 Edge. Esta abordagem sugere que a Samsung pretende refinar a sua aposta, mantendo alguns componentes já testados e aprovados nos modelos intermédios.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!