
A PlayStation Studios tem em mãos a desafiante tarefa de produzir um novo filme em imagem real baseado na icónica saga de videojogos Resident Evil. Sendo esta a terceira grande tentativa de adaptar o universo da Capcom para o grande ecrã, a expetativa dos fãs está ao rubro, especialmente no que toca à abordagem e fidelidade para com os jogos. Agora, uma nova fuga de informação parece levantar o véu sobre o que aí vem.
Um novo protagonista numa noite fatídica em Raccoon City
Segundo uma fuga de informação avançada pelo Insider Gaming, com base em dados do conhecido insider Daniel RPK, o enredo do novo filme irá focar-se numa personagem original. O protagonista será Bryan, um condutor de entregas de órgãos interpretado por Austin Abrams (conhecido pela sua participação em The Walking Dead), que se encontra a caminho do Hospital Geral de Raccoon City durante uma entrega noturna.
A sua missão sofre uma reviravolta quando atropela uma mulher misteriosa numa estrada montanhosa coberta de neve. De acordo com a sinopse que veio a público, a mulher sobrevive ao impacto, mas o seu comportamento estranho desencadeia uma cadeia de eventos bizarros. Ao tentar ajudá-la, Bryan vê-se mergulhado num surto biológico, enfrentando mutações grotescas e criaturas criadas em laboratório, incluindo os monstros com tentáculos que são uma imagem de marca da franquia.
Uma ponte entre Resident Evil 2 e 3?
A ser verdadeira, a informação sobre o enredo posiciona a narrativa do filme num período muito específico. A ambientação em Raccoon City, o facto de a epidemia estar a decorrer e a ausência de qualquer menção à destruição da cidade são fortes indícios de que a história se desenrola cronologicamente entre os eventos dos jogos clássicos Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Esta escolha permitiria explorar o caos em Raccoon City de uma nova perspetiva, mostrando o colapso da cidade através dos olhos de um cidadão comum, em vez de um membro das forças especiais S.T.A.R.S..
Fidelidade aos jogos em xeque e o futuro da saga
Apesar desta aparente ligação aos jogos, é importante notar que o realizador do filme já afirmou anteriormente que não pretende seguir à risca o cânone original da Capcom. A adaptação poderá, assim, usar elementos e a atmosfera dos jogos como referência, mas construindo uma narrativa independente, em vez de recontar uma história já conhecida pelos fãs.
Curiosamente, caso os rumores se confirmem, esta linha temporal poderia criar uma ligação interessante com Resident Evil Requiem, um novo jogo da saga que, segundo consta, levará os jogadores de volta aos destroços de Raccoon City cerca de 30 anos após a sua destruição.
Até ao momento, a produção ainda não divulgou quaisquer detalhes oficiais, pelo que toda esta informação deve ser encarada como um rumor.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!