
A Realme já tinha confirmado que a sua nova linha de topos de gama, a série GT 8, será oficialmente lançada em outubro na China. Composta pelos modelos realme GT 8 e GT 8 Pro, a atenção das fugas de informação tem-se centrado quase exclusivamente na versão mais potente. No entanto, novas informações revelam agora pormenores cruciais sobre o modelo base, que promete surpreender pela sua estratégia.
A mais recente revelação partiu do conhecido leaker Smart Pikachu, através da rede social chinesa Weibo, que trouxe a público detalhes sobre o ecrã e a bateria do realme GT 8.
O "pequeno" gigante com uma bateria para dar e vender
Ao que tudo indica, a Realme vai apostar numa diferenciação clara de tamanho entre os dois modelos. Enquanto os rumores apontam que o realme GT 8 Pro virá equipado com um imponente ecrã OLED de 6,85 polegadas com resolução 2K, a variante base seguirá um caminho mais compacto.
Segundo a fuga de informação, o realme GT 8 terá um ecrã plano de 6,6 polegadas. A grande surpresa, contudo, está na sua autonomia: apesar do tamanho mais reduzido, o dispositivo deverá incluir uma unidade de bateria com uma capacidade massiva, a rondar os 7.000 mAh.
Potência de topo e o mais recente Android
Embora a fonte não tenha adiantado mais especificações do modelo base, rumores anteriores indicam que toda a linha GT 8 virá equipada com o potente processador Snapdragon 8 Elite 2 da Qualcomm, garantindo um desempenho de topo.

Espera-se também que a dupla chegue com um design aprimorado face aos seus antecessores e que execute o sistema operativo Android 16, sob a interface realme UI 7.
GT 8 Pro: A versão artilhada com câmara de 200 MP e preço a subir
No que diz respeito ao realme GT 8 Pro, espera-se que venha recheado de tecnologia de ponta, incluindo um sensor de câmara periscópico de 200 megapixels, altifalantes duplos, uma estrutura em metal e um leitor de impressões digitais ultrassónico integrado no ecrã.
Contudo, esta melhoria poderá refletir-se no preço. Um rumor anterior sugeriu que o GT 8 Pro poderá ser mais caro que o seu antecessor. Enquanto o realme GT 7 Pro foi lançado por ¥3.599 (cerca de 460 euros), a nova geração poderá estrear por ¥3.999 (aproximadamente 510 euros). É importante notar que estes valores são conversões diretas e o preço final na Europa será certamente superior devido a taxas e impostos.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!