1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple iPhone Air

A Apple mal apresentou o seu mais recente e elegante iPhone Air, e a durabilidade do novo modelo já se tornou um tema de conversa. Com uma espessura de apenas 5,6 mm, o novo smartphone é o mais fino de sempre da marca, o que levantou algumas sobrancelhas e recordou o infame "Bendgate" que afetou o iPhone 6 Plus há uns anos.

Conscientes das possíveis preocupações, dois dos mais altos quadros da Apple decidiram enfrentar o assunto de uma forma bastante… direta.

O desafio em direto

Durante uma entrevista com o Tom's Guide, Greg ‘Joz’ Joswiak, diretor de marketing mundial da Apple, e John Ternus, responsável pela engenharia de hardware, foram questionados sobre as medidas tomadas para garantir que a história não se repetisse com o iPhone Air. Em vez de se ficarem por respostas corporativas, a dupla optou por uma demonstração prática.

Num momento de alguma tensão, Joswiak atirou um iPhone Air a um dos entrevistadores, desafiando-o a tentar dobrar o aparelho. Após o telemóvel ter sido apanhado, os jornalistas presentes revezaram-se a aplicar força, concluindo que o dispositivo "verga, mas volta imediatamente à sua forma original."

"Claro que, se aplicar força suficiente, consegue que ele flexione um pouco, mas volta logo ao sítio", clarificou Ternus. Joswiak reforçou a ideia com uma analogia: "É esse o objetivo. É como um edifício antissísmico, certo? A ideia é que ele deve ceder um pouco e depois regressar" à sua posição inicial.

A engenharia por trás da flexibilidade

A confiança da Apple na resistência do iPhone Air reside na sua construção. A empresa explica que a combinação de uma estrutura em titânio de grau 5 com o vidro Ceramic Shield 2 no ecrã o torna "mais durável do que qualquer iPhone anterior".

Para conseguir um design tão fino, muitos dos componentes internos, como as câmaras e o processador Apple Silicon, foram agrupados, deixando a maior parte do volume restante para a bateria. Para evitar que a flexão do chassis afetasse este componente crítico, os engenheiros da Apple colocaram uma proteção metálica sobre a bateria, tornando-a numa peça estruturalmente mais forte.

Disponibilidade e preços

O iPhone Air chegará a mais de 63 países e regiões, com as pré-reservas a abrirem no dia 12 de setembro a partir das 13:00 (hora de Lisboa). Os preços nos Estados Unidos começam nos 999 dólares para a versão de 256 GB e vão até aos 1.399 dólares para o modelo com 1 TB.

Resta agora aguardar que os novos modelos cheguem às mãos dos consumidores para que a sua durabilidade seja posta à prova nos mais variados cenários do quotidiano.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech