1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Portugueses medianamente satisfeitos com serviços de TV por subscrição Internet
Numa escala de 0 a 10 pontos, o nível de satisfação dos portugueses com os serviços de TV por subscrição fixa-se nos 6 pontos, revela um estudo que será hoje apresentado no Instituto de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa e cujas as principais conclusões são antecipadas pela Lusa.

O European Consumer Satisfaction Índex (ECSI-Portugal), da responsabilidade do ISEGI, Associação Portuguesa da Qualidade e Instituto Português da Qualidade analisa os níveis de satisfação dos portugueses com serviços em diversas áreas, como os transportes, combustíveis, banca e seguros ou comunicações.

Ainda na área das comunicações, o estudo também revela que o nível de satisfação dos portugueses com os serviços móveis telefónicos atinge uma média de 7,6 pontos, na mesma escala de 0 a 10, e nota que nesta área 35 por cento dos clientes dizem-se muito satisfeitos com os serviços móveis de que usufruem.

Contudo, quando a análise incide especificamente sobre os serviços de Internet móvel, o índice de satisfação baixa ligeiramente para 7 pontos, assim como a taxa de utilizadores que dão nota máxima aos serviços prestados nesta área.

Apenas 22 em cada 100 inquiridos se revelam muito satisfeitos com os serviços de Internet móvel. O estudo foi elaborado com base em 16.918 entrevistas realizadas ao longo do ano passado.

Recorde-se que Portugal é um dos países com maior penetração de serviços de banda larga móvel no contexto da União Europeia e mesmo entre os países da OCDE.

De acordo com um estudo divulgado no mês passado, com dados que remetem ao final de 2009, a taxa de utilização destes serviços em Portugal era na altura a oitava mais alta da UE e a 13ª no contexto da OCDE.

Como mostram os números da Anacom, regulador das comunicações, os serviços de Internet suportados na rede móvel ultrapassam desde o primeiro trimestre de 2008 o número de acessos à banda larga suportados na rede fixa.

Fonte: TeK


____________________________________________

Portugueses medianamente satisfeitos com serviços de TV por subscrição Tugatechuserbar
Portugueses medianamente satisfeitos com serviços de TV por subscrição 3
Portugueses medianamente satisfeitos com serviços de TV por subscrição 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech