
O Google Play Protect tem sido uma barreira de segurança essencial para milhares de milhões de utilizadores Android em todo o mundo, tendo bloqueado cerca de 14 milhões de ataques só entre junho e novembro de 2024. Agora, a Google prepara-se para reforçar esta proteção com novas funcionalidades destinadas a detetar e neutralizar aplicações maliciosas de forma ainda mais eficaz, segundo avança o Android Authority.
Deteção de ameaças em tempo real
A principal novidade, descoberta no código da aplicação, é um novo sistema de notificações para a funcionalidade "Live Threat Detection" (Deteção de Ameaças em Tempo Real). Este sistema foi desenhado para alertar o utilizador no momento exato em que uma aplicação maliciosa é identificada durante as verificações que correm em segundo plano no dispositivo.

O alerta não se limitará a informar sobre a presença do malware. O Play Protect irá também notificar o utilizador se a aplicação maliciosa estiver a monitorizar a sua localização ou a sua atividade no telemóvel, dando-lhe uma visão mais clara sobre os riscos imediatos para a sua privacidade.
Para complementar esta melhoria, a página do Google Play Protect dentro da Play Store será reformulada. Contará com uma secção dedicada exclusivamente à Deteção de Ameaças em Tempo Real, separando claramente as ameaças encontradas por este sistema das que foram detetadas em verificações anteriores, tornando a informação mais organizada e fácil de consultar.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!