
A linha Mate 80 da Huawei, com lançamento previsto para este mês, pode trazer uma surpresa. Além dos quatro modelos esperados, novos rumores apontam para a existência de uma quinta variante: o Huawei Mate 80 Pro Max. A sua existência ainda é incerta, mas as fugas de informação já detalham a sua principal arma.
Segundo o informer @GuoJing na rede social chinesa Weibo, e conforme reportado pelo Huawei Central, o Mate 80 Pro Max poderá vir equipado com um ecrã OLED de camada dupla. Esta é a mesma tecnologia (também conhecida como Tandem OLED) que a Huawei utilizou no Mate 70 RS Ultimate do ano passado.
O trunfo do ecrã de camada dupla
Esta tecnologia Tandem OLED não é nova no arsenal da Huawei, tendo sido estreada num tablet topo de gama antes de chegar ao smartphone flagship anterior. A sua implementação utiliza dois painéis OLED sobrepostos, o que traz vantagens significativas.
Entre os benefícios destacam-se uma maior eficiência energética, brilho superior e uma vida útil prolongada para o ecrã. Além disso, oferece excelentes propriedades antirreflexo e antibrilho, conseguindo eliminar até 99% da interferência da luz ambiente. O resultado é um ecrã com cores mais vivas, nitidez superior e conforto visual mesmo sob luz solar direta, sendo também mais resistente a riscos e alegadamente 30% mais eficiente que os ecrãs convencionais.
Os cinco modelos da série Mate 80
Se o rumor se confirmar, a Huawei prepara-se para lançar cinco modelos em 2025: o Mate 80, 80 Pro, 80 Pro Plus, 80 RS Ultimate e esta nova variante Pro Max. Com estes avanços, o Huawei Mate 80 Pro Max poderá posicionar-se como um dos smartphones com o melhor ecrã OLED do mercado.
Mais detalhes devem ser revelados durante o evento oficial de lançamento da linha Mate 80 da Huawei, esperado ainda para este mês.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!