1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Segundo o alerta feito pela empresa de segurança Symantec, surgiram recentemente 13 novas aplicações maliciosas no Android Market, que terão sido descarregadas por mais de 5 milhões de utilizadores.

Segundo a empresa, as aplicações possuem o trojan Android.Counterclank e aliciam os utilizadores a partir de tópicos como as guerras virtuais e o conteúdo sexual. Este trojan permite a utilizadores remotos acederem a diversa informação presente no smartphone ou tablet Android.

Em declarações ao portal Computerworld, um dos responsáveis da empresa de segurança refere que estas novas aplicações detectadas são diferenciadas dos vulgares esquemas. Estas aplicações foram lançadas por três entidades diferenciadas e não pretendiam ser uma semelhança com outras aplicações existentes, algo que era recorrente em praticamente todas as aplicações maliciosas enviadas para a Android Market.

O responsável sublinha que «esta é a maior vaga de malware no Android Market». As aplicações, que já estariam disponíveis à mais de um mês, foram descarregadas e instaladas por mais de 5 milhões de utilizadores.

KinyuOne

Mensagem Seg 30 Jan 2012 - 13:52 por KinyuOne

5M de pessoas que estão a ser prejudicadas por quem não tem mais nada pra fazer.

Eu só tenho 2 apps instaladas no telemóvel acho e nenhuma é disso que fala na notícia.

Ou muito me engano ou dentro de alguns meses a Google deverá adoptar a mesma medida que a Apple: Todas as apps terão de ser verificadas pela empresa antes de chegarem ao Market...

KinyuOne

Mensagem Seg 30 Jan 2012 - 17:26 por KinyuOne

Penso isso seja uma coisa boa, corta logo o mal pela raiz.

Nunca percebi porque é que as pessoas criam este tipo de coisas (Vírus e etc).

Neste caso para roubar dados pessoais...

E concordo que já deveria existir algo similar ao existente na App Store da Apple. Poderia ser um contratempo para os programadores, mas eliminava o risco de malwares online no Android Market... Smile

SkySurfer

Mensagem Seg 30 Jan 2012 - 19:13 por SkySurfer

DJPRMF escreveu:Ou muito me engano ou dentro de alguns meses a Google deverá adoptar a mesma medida que a Apple: Todas as apps terão de ser verificadas pela empresa antes de chegarem ao Market...

Devia ser sempre assim.

Muitos falam mal do método da Apple, e a Android vai acabar por fazer o mesmo. Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech