1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


A Microsoft anunciou o logotipo da próxima versão do Windows 8. Este logotipo foi, segundo a empresa, desenhado com o objectivo de se assemelhar mais a uma janela e não a uma bandeira, como tem vindo a ser recorrente na maioria dos logotipos de versões anteriores.

Sam Moreau, principal director of user experience do Windows, publicou uma mensagem no blog da empresa dedicado ao novo sistema operativo, anunciando as alterações feitas e diversos pormenores.
A empresa Pentagram, responsável pelo design do logotipo, questionou-se sobre o porque de o formato dos logotipos anteriores do sistema operativo se assemelharem mais com uma bandeira do que com uma janela (do inglês Window).

O responsável, citado pelo semanário SOL, explica que «a evolução do nosso logótipo deveria reflectir os princípios de design do Metro [a interface do Windows 8] e também considerámos que esta era uma oportunidade para nos religarmos com algumas das características das anteriores encarnações».

O novo logotipo possui um tom azulado, apresentando uma pequena janela como símbolo, pretendendo integrar o formato da interface metro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech