1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Disco externo não "arranca" - em Seg 27 Fev 2012 - 23:18

Boeing

Iniciante
Boas,

Comprei aqui há uns tempos um disco externo My passport WD (usb 2.0) no qual tenho ficheiros que se os perder tou lixado. Hoje, sem que ele caísse ou sofresse qualquer tipo de pancada, ele deixou de "aparecer" no meu pc. Não arrancava em reprodução automática, não aparecia no "Meu Computador", nem no gerenciador de discos. Duvido que o problema seja do cabo pois quando conecto o disco ao pc na esperança que ele volte a dar, liga-se na lateral do disco, uma luzinha azul (que dantes piscava e agora mantem-se constante). Há alguma forma, nem que seja, de recuperar apenas o conteudo? Sugestoes de programas, de tecnicos, etc... Agradecia imenso, tenho cenas importantíssimas no disco que não posso perder.

Obrigado.

Ver perfil do usuário

#2 Re: Disco externo não "arranca" - em Ter 28 Fev 2012 - 10:13

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,
Bem vindo ao TugaTech.
Bom, se verificou que o problema não está no cabo, recomendo que teste noutro PC para tirar mesmo as duvidas.
Se continuar sem funcionar, poderá tentar abrir a caixa e instalar o disco directamente no computador.

Um disco externo não é nada mais do que um disco rígido regular dentro de uma caixa adaptada. Desta forma poderá abrir a caixa e ligar o disco à sua ligação SATA da motherboard. Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#3 Re: Disco externo não "arranca" - em Ter 28 Fev 2012 - 13:56

Boeing

Iniciante
Boas, obrigado pela resposta. Esqueci-me de mencionar que já o liguei a outros pc's e em todos fui ao gerenciador de discos. Em nenhum abriu.

Ver perfil do usuário

#4 Re: Disco externo não "arranca" - em Ter 28 Fev 2012 - 14:06

DJPRMF

Administrador
avatar
Neste caso recomendo mesmo que tente a segunda indicação.
Depois de ligar o disco à motherboard, verifique na BIOS e no SO se o mesmo está a ser encontrado.

Recomendo também que não danifique a caixa, pois poderá sempre utilizar futuramente, bastando colocar um novo disco rigido. Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#5 Re: Disco externo não "arranca" - em Seg 5 Mar 2012 - 16:17

Depois de fazeres o que o DJPRMF disse, faz a verificação do disco nas propriedades do mesmo, no "Meu Computador".

Esta opção faz com que automaticamente se corriga erros do disco, inclusivé depois de cair ao chão!! E sei do que falo!! xP

Boa Sorte.

Ver perfil do usuário rui.cardoso82

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech