1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A empresa Yahoo processou a rede social Facebook, por possível usurpação de algumas das suas patentes, nomeadamente relacionadas com publicidade, protecção da vida privada e serviço de conversação.

Segundo o portal All Things Digital, citado pela AFP , o processo foi apresentado no tribunal federal da Califórnia, em San José, tendo o Yahoo acusado o Facebook do uso ilegal de dex das suas patentes.
Segundo cita a agencia Lusa, a empresa afirma que «Para uma larga maioria da tecnologia em que assenta o Facebook, o Yahoo! chegou primeiro e, por isso, obteve as patentes para proteger estas inovações».

O portal sublinha ainda que «todo o modelo de rede social do Facebook, que permite aos cibernautas criar perfis e ligar-se com outras pessoas e empresas, é baseado na tecnologia patenteada como rede social do Yahoo!» e que «antes de adoptar a tecnologia do Yahoo! em 2008, o Facebook era considerado como um dos portais 'on-line' menos capazes para [receber] publicidade».

Este processo surge numa altura critica para o Facebook: a proximidade com a data prevista para a entrada na bolsa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech