1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


iPhone 11

A Apple prepara-se para lançar o iOS 27 em simultâneo com a nova geração de telemóveis, mas quatro modelos antigos vão perder a compatibilidade com o sistema operativo. De acordo com as informações avançadas pelo Notebookcheck, o lançamento deste ano será marcado pela chegada dos iPhone 18 Pro, Pro Max e o modelo Fold, ficando a versão normal adiada para 2027 devido ao foco nestas variantes de topo.

O fim da linha para os modelos mais antigos

A marca costuma garantir um suporte prolongado para os seus equipamentos, com uma média de seis anos de atualizações. O iOS 26, lançado no outono de 2025, ainda suportava equipamentos de 2019. Contudo, com a chegada do iOS 27, o ciclo encerra-se para uma gama popular de dispositivos.

Os utilizadores que possuem os seguintes modelos deixarão de receber a atualização do sistema:

  • iPhone 11

  • iPhone 11 Pro

  • iPhone 11 Pro Max

  • iPhone SE

Para instalar o novo sistema operativo, será necessário ter, no mínimo, um iPhone 12. Se possuis um dos modelos que ficam de fora, não precisas de trocar imediatamente: o equipamento continuará a funcionar normalmente com a versão antiga do sistema. Apenas mais tarde poderás notar limitações quando as aplicações exigirem um software mais recente. Importa referir que a concorrência tem vindo a apertar o cerco nesta área, com marcas como a Google e a Samsung Galaxy a oferecerem agora até sete anos de atualizações no universo Android.

As principais novidades do novo sistema da Apple

A próxima geração do software vai introduzir várias funções concebidas para melhorar a experiência diária dos utilizadores. A Visual Intelligence vai receber uma integração direta com a aplicação Saúde, além de passar a reconhecer números de telefone e direções de forma automática.

A aplicação Wallet também vai ser otimizada, permitindo criar passes digitais diretamente a partir de digitalizações, uma funcionalidade semelhante à que já se encontra presente no Google Wallet. Por fim, o Safari vai introduzir nomes automáticos nos grupos de separadores, ajudando a manter a organização durante as sessões de navegação mais intensas.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech