1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


One UI 9

A Samsung já iniciou os preparativos para a chegada da One UI 9, a sua próxima interface baseada no Android 17. Segundo informações avançadas pelo Gizmochina, uma nova lista revela quais os smartphones e tablets da marca que estão na linha da frente para receber a atualização já no segundo semestre do ano.

O desenvolvimento do novo software tem avançado a um ritmo acelerado, mesmo tendo em conta que a distribuição da versão One UI 8.5 começou há relativamente pouco tempo. A gigante sul-coreana já ativou, inclusive, um programa beta destinado à linha Galaxy S26, o que deixa antever que a fase de testes deverá ser alargada a mais equipamentos muito em breve.

De acordo com as fontes, a distribuição oficial da One UI 9 poderá arrancar em julho, alinhando-se com o período previsto para a apresentação dos novos Galaxy Z Flip 8, Fold 8 e Fold 8 Wide.

Os telemóveis elegíveis para a One UI 9

Embora a fabricante ainda não tenha publicado uma listagem oficial, a análise do histórico e da política de atualizações da empresa permite antecipar os modelos compatíveis. Se tens um dispositivo recente da samsung, é muito provável que o encontres na lista abaixo.

Linha Galaxy S

  • Linha Galaxy S26

  • Linha Galaxy S25

  • Linha Galaxy S24

  • Linha Galaxy S23

Linha Galaxy Z (Dobráveis)

  • Galaxy Z TriFold

  • Galaxy Z Fold 7 e Flip 7 (incluindo a versão FE)

  • Galaxy Z Fold Special Edition

  • Galaxy Z Fold 6 e Flip 6

  • Galaxy Z Fold 5 e Flip 5

Linha Galaxy A

  • Galaxy A57, A56, A55 e A54

  • Galaxy A37, A36, A35 e A34

  • Galaxy A26, A25 e A24

  • Galaxy A17, A16 e A15 (versões LTE e 5G)

  • Galaxy A07 (LTE e 5G) e A06 5G

Linha Galaxy M

  • Galaxy M56, M55, M55s e M54

  • Galaxy M36 e M34

  • Galaxy M17, M17e, M16 e M15

  • Galaxy M07 e M06

O ecossistema de tablets na nova geração

O setor dos ecrãs de maiores dimensões também não foi esquecido. A transição para o android 17 e para a One UI 9.0 está igualmente planeada para uma vasta gama de tablets da marca:

  • Galaxy Tab S11 e S11 Ultra

  • Galaxy Tab S10 (versões Plus, Lite, Ultra, FE e FE Plus)

  • Galaxy Tab S9 (versões base, Plus, Ultra, FE e FE Plus)

  • Galaxy Tab S6 Lite (edição de 2024)

  • Galaxy Tab A11 e A11 Plus

  • Galaxy Tab Active 5 e Active 5 Pro

A fabricante já começou a levantar o véu sobre algumas das alterações visuais e funcionais da nova interface, focando-se em entregar aos utilizadores ferramentas avançadas para personalizarem a sua experiência diária. No entanto, no que diz respeito às futuras capacidades integradas de inteligência artificial, a tecnológica mantém os detalhes no segredo dos deuses.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech