1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Gadgets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Hoje é o dia do chamado “apagão analógico”, a partir do qual os portugueses só terão acesso gratuito a sinais de televisão através do sistema digital, vulgo TDT.

Apesar de não existirem antenas específicas para televisão digital terrestre e, muitas vezes, não ser preciso realizar qualquer alteração ao equipamento de receção, há inúmeras situações que requerem a instalação de uma nova antena – quer por o sinal digital ser mais fraco do que a anterior emissão analógica, quer porque a antena anterior já tinha um ganho reduzido e oferecia uma qualidade no limiar do aceitável.

É que, enquanto numa emissão analógica, mesmo um mau sinal pode ser recebido e visualizado ainda que com alguma “chuva”, o mesmo já não acontece com a emissão digital que, abaixo de determinado limiar (relação sinal/ruído), deixa simplesmente de poder ser visualizada.

Para as situações em que é necessária uma nova antena, a SatCab propõe o modelo UFO Digital 100 da sua representada Triax, assim chamada por sugerir a forma de um “disco voador” (UFO=OVNI).

A Triax UFO é uma antena exterior amplificada e omnidirecional como um posicionamento extremamente flexível, podendo ser instalada na horizontal ou na vertical, diretamente numa parede, em suporte (incluído) ou em mastro.

As suas características e formato compacto tornam-na numa solução aconselhada para embarcações, auto-caravanas e outros veículos.

De acordo com a Triax, a antena foi otimizada for DVB-T bem como para a receção de sinais FM/DAB/BIII/UHF. O seu amplificador integrado tem um ganho de 28dB e a superfície da antena foi tratada de forma a resistir aos elementos, incluindo impactos de água salgada.

A SatCab comercializa o modelo Triax UFO Digital 100 em Portugal por um preço aproximado de 44,90 euros, o qual inclui a maioria dos acessórios de montagem necessários para os diferentes cenários de instalação. Uma gama completa de acessórios adicionais para esta antena encontra-se igualmente disponível através da SatCab.

As antenas Triax UFO tornaram-se num êxito imediato nos exigentes mercados escandinavos, onde foram inicialmente lançadas (a Triax é uma empresa dinamarquesa), e nos quais a televisão digital terrestre começou a ser implementada desde o final dos anos 90. 
A Triax tem também disponíveis outros formatos de antenas, para diferentes tipos de utilização.


____________________________________________

Antena Triax UFO Digital 100 - A solução ideal para os problemas de receção de televisão digital Tugatechuserbar
Antena Triax UFO Digital 100 - A solução ideal para os problemas de receção de televisão digital 3
Antena Triax UFO Digital 100 - A solução ideal para os problemas de receção de televisão digital 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech