Os servidores da empresa WHMCS, responsável pelo script de controlo de clientes e de suporte mais utilizado por empresas de serviços de alojamento, foram durante o dia de hoje atacados por um grupo de piratas informáticos.
Este grupo, apelidado de UGNazi , segundo uma mensagem publicada tanto no perfil do Twiter da empresa como no perfil do grupo, revelam possuir a base de dados de todos os clientes da empresa, onde se encontram incluídos os dados de milhares de empresas a nível mundial.
Na mensagem publicada, o grupo revela que irá divulgar esta base de dados da empresa brevemente. Esta mensagem é ainda confirmada por uma imagem divulgada pelo grupo sobre o ataque a outro site, onde é possível visualizar os downloads de ficheiros relacionados com a base de dados da WHMCS. No entanto, até ao momento, não foi revelada nenhum tipo de informação ou ficheiro.
Além desta base de dados, os diversos sites pertencentes a empresa, nomeadamente o principal whmcs.com, foram alterados e encontra-se neste momento indisponíveis de forma regular.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!