1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A partir de agora, a Google irá implementar um sistema de alerta no seu motor de busca que alerta os utilizadores que tenham o computador infectado com o malware DNSChanger.

Numa mensagem publicada no blog da empresa, citada pelo portal TeK, esta refere que "O nosso objetivo é aumentar o nível de consciencialização para o DNSChanger entre os utilizadores afetados pelo malware. Acreditamos que a apresentação de mensagens diretas, num site em que confiam, e no seu idioma preferencial, produzirá os melhores resultados".

Segundo os dados da empresa, mais de meio milhão de pessoas terão os seus computadores ou routers infectados com este malware, sobretudo depois do anuncio do FBI que a partir do dia 9 de Julho irá encerrar estes servidores.
Este malware alterava os servidores de DNS de um computador, Windows ou Mac, e quando o utilizador acedia a um site especifico, era redirecionado para outro com o objectivo de incentivar no clique de anúncios dos cibercriminosos.
Durante o ano passado, o FBI consegui terminar a operação, mas visto os servidores se encontrarem a ser utilizados em larga escala, foi decidido permanecerem activos de forma licita. No entanto o FBI anunciou que irá desactivar os mesmos a partir do dia 9 de Julho.

A partir desta data, os utilizadores que ainda dependam destes DNS’s deixarão de poder aceder à Internet.
Para ajudar na resolução deste problema, o FBI disponibiliza um site com os detalhes para efectuar a limpeza do seu computador e evitar a perda da Internet a 9 de Julho, acessível em http://www.dcwg.org/ .

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech