1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Gadgets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

A Casio acaba de lançar a EX-ZR200, a câmara digital compacta mais rápida de sempre, e que passa a ocupar o lugar de topo na gama Exilim da marca japonesa.

As câmaras Exilim são já conhecidas pela sua grande rapidez de operação, mas a EX-ZR200 é a primeira a incorporar a nova funcionalidade Rapid Shutter (obturador rápido) da Casio, que torna mais fácil do que nunca tirar incríveis fotografias.
Ao contrário do que acontecia com as câmaras de filme, com a sua operação mecânica onde tudo era previsivelmente rápido, o tempo de processamento necessário ao funcionamento das câmaras digitais faz com que nem sempre tudo se processe de forma tão rápida quanto seria desejável.

Um segundo a mais ao ligar a câmara, mas algum tempo para focar, um ligeiro atraso entre a pressão do obturador e a efetiva captura da imagem – tudo isto é incompatível com a foto perfeita, seja no registo do sorriso fugaz de uma criança, de eventos desportivos de ação vertiginosa até às reações imprevisíveis de um animal de estimação.
Pela primeira vez numa câmara digital compacta, todos os aspetos que podem ser responsáveis pela perda de segundos preciosos foram objeto da atenção criteriosa dos engenheiros da Casio. O resultado é a Exilim EX-ZR200: menos de 1 segundo (0,98 segundos) desde que se liga até estar preparada a disparar; mudança de pontos de focagem em apenas 0,13 segundos; e um incrível intervalo entre disparos de apenas 0,27 segundos.

O Modo Premium Auto surge aqui numa nova versão PRO, melhorada, ao mesmo tempo que foram acrescentados novos modos Best Shot, nos quais a câmara seleciona automaticamente os melhores parâmetros de abertura, velocidade, sensibilidade, funcionamento do flash e processamento de imagem em função do motivo a fotografar.
Um dos novos modos Best Shot permite mais facilmente tirar retratos perfeitos com o motivo a fotografar em primeiro plano em destaque face a um segundo plano desfocado – uma das imagens de marca das mais dispendiosas e complexas câmaras reflex.

Tal como acontece desde a anterior geração Exilim, também a EX-ZR200 incorpora a função exclusiva da Casio HDR-ART, a qual cria efeitos artísticos em fantásticas fotografias de elevada gama dinâmica (isto é, sem partes “queimadas” por terem demasiada luz ou demasiado escuras mesmo quando a diferença luz/sombra é muito grande) algo que anteriormente só era possível através de tratamento num computador com software de edição de imagem.

Fazendo jus ao facto de estarmos perante uma verdadeira topo-de-gama, a Casio apresenta efetivamente um equipamento sem compromissos: com automatismos eficientes e inteligentes que dão aos utilizadores menos experientes os resultados que se esperam daqueles para quem a fotografia já tem poucos segredos, mas também controlos manuais totais para quem é capaz de tirar partido de todas as funcionalidades da câmara.

A Casio Exilim EX-ZR200 está já disponível em Portugal. É comercializada em quatro cores – preto, branco, azul e fúcsia – e tem um preço aproximado de 249,99 euros.


____________________________________________

Casio lança a câmara digital compacta mais rápida de sempre Tugatechuserbar
Casio lança a câmara digital compacta mais rápida de sempre 3
Casio lança a câmara digital compacta mais rápida de sempre 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech