1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Microsoft Security Essentials
Press Release:
O novo Microsoft Security Essentials estará disponível para download a partir de hoje às 17:00 (29/09/2009 em http://www.microsoft.com/security_essentials, não sendo necessário qualquer registo adicional aos utilizadores Windows.

Desenhado para correr discretamente no background, o Microsoft Security Essentials oferece uma protecção de segurança em tempo real, alertando os utilizadores apenas quando necessitam de fazer alguma acção.

O novo anti-virus Microsoft Security Essentials vem consubstanciar o compromisso da Microsoft em oferecer uma experiência tecnológica mais segura para todos os consumidores. Para os clientes empresariais, a Microsoft continuará a oferecer o Forefront Client Security, fornecendo uma gestão ampla e centralizada e reportando as

Nesta primeira fase o novo programa será lançado estará disponível em oito línguas e 19 países – Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Singapura, Suíça e Reino Unido. A versão em língua portuguesa estará disponível no início de 2010.

O Microsoft Security Essentials está disponível para Windows XP SP2 ou SP3, Windows Vista e Windows 7, incluindo no modo Windows XP nas versões 32bits e 64 bits.

Links úteis:

· Microsoft Security Essentials - http://www.microsoft.com/security_essentials.
· Site de Imprensa Microsoft Portugal - http://www.microsoft.com/portugal/presspass

Download:
Windows XP (32 bit)
Windows Vista & Windows 7 (32 bit)
Windows Vista & Windows 7 (64 bit)

Imagens

Algumas imagens do novo antivírus da Microsoft











Avaliação

A Microsoft fez um bom trabalho na elaboração deste antivirus...
Como alternativa as opções pagas e a muitas gratuitas, é um bom antivirus...
Tem como principal características ser bastante leve para o sistema, ser rápido no Scan e de estar sempre actualizado...
Segundo estudos, detecta a maioria dos virus, ficando perto do Avast Free neste aspecto.
No entanto, tem um problema que se espera ver resolvido em futuras versões. enquanto o antivirus está a actualizar, o sistema fica desprotegido. Ou seja, o antivirus desliga-se quando está a actualizar, o que pode causar que algum virus infecte o sistema nesse espaço de tempo (apesar de curto).

Avaliação final do TugaTech: 7/10







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech