1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Blizzard Entertainment, responsável por títulos como o «World of Warcraft» ou «Diablo», revelou que um conjunto dos seus servidores foram recentemente atacados e que as passwords de diversos utilizadores poderão ter sido comprometidas.

Segundo Mike Morhaime, o presidente da Blizzard, revelou no blog oficial da empresa, o roubo ocorreu devido a um «acesso não autorizado e ilegal à nossa rede interna», tendo o mesmo sido desactivado pela equipa de segurança da editora.

O executivo sublinha que «não há provas de que tenha sido roubada informação financeira, tal como cartões de crédito, moradas ou nomes verdadeiros», mas sublinha que as investigações ao sucedido ainda estão em curso. O caso já foi igualmente comunicado às autoridades.

De entre os conteúdos acedidos encontram-se uma lista com os endereços de e-mail de alguns utilizadores do site Battle.net, dados de autenticadores Mobile e Dial-In e versões de passwords do mesmo site protegidas por um sistema de encriptação.
O roubo dos dados terá afectado utilizadores nas regiões da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e Sudeste Asiático.

O presidente da Blizzard acredita que, devido à encriptação, as passwords serão difíceis de aceder, no entanto é recomendada a alteração imediata das passwords por parte de todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech