1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Falhas do Windows permitem vírus em arquivos MP3 e de vídeo
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Falhas do Windows permitem vírus em arquivos MP3 e de vídeo em Ter 10 Ago 2010 - 23:43

ELITE-BR

Responder 10-atualizacoesvista-300
Se você visitar um site mal-intencionado na internet, ele pode fazer com que o Windows Media Player abra um arquivo MP3 infectado. Em seguida, você já estará contaminado. Uma vulnerabilidade do Windows, corrigida nesta terça-feira (10), permite que criminosos realizem exatamente esse ataque. Para se proteger é preciso instalar as atualizações lançadas pela Microsoft, que ainda corrigem outras 32 falhas.

Os 14 boletins de segurança, oito deles críticos, se somam à atualização emergencial lançada na última semana para corrigir uma falha no processamento de atalhos.

Segundo o especialista em segurança da Microsoft Fernando Cima, uma das brechas mais graves está no processamento de arquivos MP3. Ela pode ser explorada quando um arquivo de música for aberto, mas o risco maior está em um site que abra um arquivo para streaming. “Pode ser explorado em qualquer navegador web porque é uma vulnerabilidade no codec [software que lê arquivos multimídia] e não no Internet Explorer”, explica o especialista.

Outra falha semelhante também foi corrigida este mês. O codec de vídeo Cinepak também permite que um arquivo de streaming em um site resulte na infecção do PC. Essa falha é mais interessante para os criminosos por ser mais abrangente, explica Cima. É pior do que a do MP3, porque afeta todos os Windows clientes, XP, Vista e Windows 7”.

O Internet Explorer também recebeu correções críticas, mas o desafio, segundo o especialista da Microsoft, é explorá-las. “A nossa avaliação é que a exploração delas é muito difícil no IE 7 e IE 8. Se alguém for atacar o Internet Explorer, vai preferir usar essas duas vulnerabilidades”.

Correções
O Windows Vista foi o que mais recebeu correções: 10. O XP recebeu 9, e o Windows 7 também 9. Há dois boletins de segurança para o Office, um para Office XP e 2003, e outro para Office XP, 2003 e 2007. Este último é o mais grave. Uma das quatro vulnerabilidades que ele corrige permite que a simples visualização de um e-mail no Outlook 2007 infecte o sistema.

A Microsoft também alertou para uma vulnerabilidade crítica no Silverlight, explorável em todos os sistemas com ele instalado na simples visita a um site da internet.

As atualizações devem ser instaladas pelo Microsoft Update ou pelo recurso de atualizações automáticas, acessível pelo Painel de Controle. Usuários de Windows XP Service Pack 2 devem atualizar para o SP3 para receber as correções, porque o suporte ao SP2 acabou.

Nova falha 'dia zero' no Windows 7
As correções da Microsoft acabaram de sair, mas a empresa anunciou que já está “investigando” relatos de uma nova brecha no Windows 7. Os detalhes técnicos do problema foram publicados na internet – o que a torna uma vulnerabilidade 'dia zero', no jargão dos especialistas de segurança. A Microsoft afirmou não ter conhecimento a respeito de nenhum ataque envolvendo a falha até o momento.


fonte: g1.com.br



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech