1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Governo do Sri Lanka bloqueia acesso a redes sociais após atentados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Governo do Sri Lanka bloqueia acesso a redes sociais após atentados em Seg 22 Abr 2019 - 14:29

DJPRMF

redes sociais bloqueadas

Depois dos atentados que afetaram recentemente o Sri Lanka, o governo local decidiu levar a cabo um bloqueio das principais redes sociais e de comunicação no pais, nomeadamente o Facebook, WhatsApp, Youtube e Vibre.

De acordo com o portal NetBlocks, quando os utilizadores no pais tentam aceder a uma destas plataformas, o site simplesmente não carrega. O governo afirma que este bloqueio pretende evitar a saída de informações falsas sobre o ataque que se realizou no pais.

Em comunicado, o governo local afirma que o bloqueio foi aplicado depois de se terem conhecido noticias falsas a serem partilhadas pelos meios sociais agora bloqueados.

Em comunicado ao portal TechCrunch, o Facebook afirma que se encontra ciente do bloqueio, mas continua a trabalhar com as autoridades de socorro e as autoridades locais, de forma a identificar os conteúdos que violam os padrões da empresa e eliminar os mesmos – bem como em restabelecer o acesso às plataformas da rede social.

Apesar das justificações apontadas pelo governo local, este não é o primeiro bloqueio realizado no pais às redes sociais. No passado, o governo local já tinha forçado as operadoras a bloquearem acessos feitos ao Viber, WhatsApp, Facebook e Instagram durante vários protestos violentos que aconteceram no pais.

Apesar da justificativa apontada agora sobre os ataques terroristas, muitos acreditam que a mesma será apenas mais uma tentativa do governo restringir a divulgação de outras informações para o exterior.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech