1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Telegram usado por criminosos para recolher dados dos cartões de crédito das vitimas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Telegram usado por criminosos para recolher dados dos cartões de crédito das vitimas em Qua 2 Set 2020 - 20:56

DJPRMF

Telegram app em smartphone

Os criminosos encontram-se sempre a encontrar novas formas de roubarem informações de potenciais utilizadores pela Internet, e o mais recente esquema tira proveito do Telegram e do seu sistema de conteúdos encriptados para este fim.

De acordo com os investigadores da empresa de segurança Malwarebytes, o Telegram encontra-se a ser usado por criminosos como forma de obterem os dados de fontes onde estejam a recolher informações.

O conceito será bastante simples: quando um site ou portal é atacado, e injetado conteúdo malicioso no mesmo – por exemplo, através de javascript malicioso para roubar dados de cartões de crédito – os dados recolhidos no processo são primeiro enviados para o Telegram, num grupo secreto e em controlo dos criminosos. A partir dai, o criminoso apenas necessita de aceder a esse grupo e recolher a informação para utilizar no mercado negro das mais variadas formas.

funcionamento do esquema

O esquema tem vindo a propagar-se sobretudo em plataformas de sites online, onde sejam introduzidos dados dos cartões de crédito dos utilizadores – que em segundo plano estão a ser recolhidos por estes conteúdos maliciosos.

O injetar código malicioso nas lojas e plataformas online para roubar dados de pagamento não é um truque novo. Na realidade, esta prática tem vindo a intensificar-se nos últimos tempos, mas a diferença encontra-se na forma como os atacantes recolhem a informação.

O script responsável pela recolha dos dados envia essa informação para o Telegram, que aos olhos dos mais desatentos pode passar por uma ligação perfeitamente normal. Para este fim os atacantes utilizam a própria API do Telegram para enviarem as mensagens – que não é considerado malicioso na maioria dos casos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech