1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Apple com vendas do iPhone suspensas no Brasil por falta de carregador
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple com vendas do iPhone suspensas no Brasil por falta de carregador em Ter 6 Set 2022 - 14:50

DJPRMF

Bandeira do Brasil com carregador da Apple

A poucos dias de se realizar o evento da Apple, as autoridades do Brasil decidiram aplicar uma nova medida que vai certamente afetar a empresa.

De acordo com o comunicado do Ministério da Justiça no Brasil, a Apple terá sido condenada pelas autoridades brasileiras para a suspensão imediata das vendas de todos os iPhones no pais que não tenham o carregador na caixa.

Segundo as autoridades, a Apple não terá conseguido demonstrar que a retirada do carregador da caixa do iPhone vai trazer benefícios para o meio ambiente, como a empresa alegava ser uma das razões principais para a medida.

A empresa fica proibida de vender novos iPhones no pais sem terem o carregador, o que se vai aplicar tanto aos modelos antigo das empresa como aos futuros que esta venha a lançar – e portanto, pode afetar também o novo iPhone 14.

Foi ainda aplicada uma multa à empresa de 12.274.500 Reais, o que corresponde a cerca de 2.3 milhões de euros, no entanto, esta apenas será aplicada caso a empresa não suspenda de imediato as vendas no Brasil.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech