1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Medidas contra bloqueadores de publicidade no Youtube aumenta uso dos mesmos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Medidas contra bloqueadores de publicidade no Youtube aumenta uso dos mesmos em Ter 5 Dez 2023 - 13:50

DJPRMF

Logo do Youtube a ser destruido

Durante as últimas semanas, o YouTube tem estado numa verdadeira “guerra” com os bloqueadores de publicidade. Tendo em conta que é uma das principais fontes de receitas da plataforma de vídeos, o YouTube ultimamente tem vindo a bloquear o acesso a vídeos para quem usa bloqueadores de publicidade.

A ideia da plataforma seria incentivar os utilizadores a assistirem a publicidade, ou a pagarem pelo YouTube Premium, onde uma das vantagens será a remoção de publicidade do serviço.

No entanto, parece que a maioria dos utilizadores não se encontram a seguir aquilo que o YouTube pretende – nos dois casos. Na verdade, recentes estudos apontam que as medidas aplicadas pelo YouTube contra os bloqueadores de publicidade está a causar com que ainda mais utilizadores usem estes sistemas.

Um estudo da allaboutCookies questionou 1000 utilizadores do YouTube sobre o seu comportamento dentro da plataforma, relativamente aos bloqueadores de publicidade. No estudo, verificou-se um aumento de 336% no acesso a páginas de extensões de bloqueadores de publicidade, com os utilizadores a optarem por seguir essa via invés de pagarem pelo Premium ou desativarem o mesmo no site.

dados sobre alternativas ao bloqueio de publicidade no Youtube

Dos utilizadores questionados, apenas 12% decidiram passar para o YouTube Premium devido a esta medida. Quando questionados qual deveria ser o preço justo para aplicar no YouTube de forma a ver conteúdos sem publicidade, 52% dos entrevistados indicam que deveria ser gratuito, enquanto que 23% indicam que deveria ser entre 1 a 5 dólares por mês.

dados sobre quando se pretende pagar pelo youtube sem anúncios

O estudo também indica que 22% dos utilizadores se encontram mais tentados a usarem bloqueadores de publicidade depois das medidas da Google na sua plataforma. No geral, os dados parecem indicar que existe mais gente que estará disposta a alterar para bloqueadores de publicidade mais poderosos, e a ir alternando os mesmos, do que a pagar para continuar a usar o YouTube sem publicidade – o que vai contra a ideia que a Google teria para a plataforma com esta medida.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech