1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Intel pode encontrar-se a preparar para novos cortes
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Intel pode encontrar-se a preparar para novos cortes em Seg 2 Set 2024 - 18:09

DJPRMF

Intel processador a ser cortado

Durante anos a Intel tem dominado o mercado dos processadores para vários sistemas, e é certamente uma das fabricantes de renome no mercado. No entanto, a rivalidade no mercado tem vindo a fazer-se sentir, tanto que a empresa encontra-se agora consideravelmente menos valiosa do que faz apenas alguns tempos.

E ao que parece, a empresa pode estar a preparar-se para novas medidas de forma a reduzir as suas despesas, que podem envolver várias mudanças na estrutura de negócios da mesma. A ideia foi apresentada pelo CEO da Intel, Pat Gelsinger, juntamente com alguns executivos, em recentes reuniões.

A ideia será apresentar planos para cortas as despesas desnecessárias da empresa, e aumentar os seus lucros finais. Uma das medidas, segundo os rumores, pode passar pela venda da Altera, uma empresa que a Intel adquiriu em 2015 por 16.7 mil milhões de dólares.

A ideia do CEO da Intel passa por vender a empresa, e as suas tecnologias, sendo que um dos nomes em cima da mesa poderá ser a Marvell.

Além disso, existem ainda rumores que os executivos da Intel podem ter ideias de cancelar a construção da fábrica da empresa na Alemanha, um negócio que se encontra avaliado em mais de 32 mil milhões de dólares. No entanto, os planos não incluem deixar de lado a produção dos chips ou da base da Intel a nível dos seus processadores.

Por fim, os rumores apontam ainda que a Intel pode estar a trabalhar com alguns dos seus parceiros financeiros, de forma a avaliar outras formas de reduzir os custos finais da empresa, bem como conjugar as ideias para tal.

De notar que, nas últimas semanas, a Intel tem vindo a preparar-se para alguns cortes nas despesas. Uma das medidas foi o despedimento de quase 15 mil funcionários faz apenas algumas semanas, o que corresponde a 15% da força de trabalho da empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech